AMOR DO PONTO DE VISTA MÁGICO

17/06/2015 07:48

 

 

O amor segundo Crowley é a Lei. Ela está sob a Vontade. O amor do ponto de vista mágico é uma essência usada para poder fazer magia. Em um sentido mais profundo, aquilo que fazemos por amor é verdadeiro, a natureza da Vontade.

O amor é um agente de atração. O ódio é de repulsão. No livro “Livro da Loucura” eu expresso essa lei em termos de poesia.

ÓDIO

1. A lei da repulsão.

2. Tomai todos àqueles que movem o lado passivo apenas, a punição.

3. Tentando ser diferente, indo contra todas as forças.

4. Romper barreiras desnecessárias é querer a autodestruição.

5. Aquele que odeia sofre, pois está sozinho.

6. A lei da polaridade expressa os caminhos opostos.

7. O amor é a atração, o ódio é a repulsão.

8. O ódio é o buraco negro onde tudo se perde.

9. O ódio é aquilo que se sente quando não se está na conformidade do desejo egoísta.

10. Assim como se pode fazer magia com amor, se pode fazer com ódio.

O amor é aquilo que une, o lado ativo que move e rompe inercias. O amor não possui somente um lado positivo. Se alguém ama destruir, isso é amor para ele e será a Verdadeira  natureza da Vontade dele, mas não estamos aqui para discutir o que é certo ou errado para cada indivíduo.

O amor é, talvez, o impulso das macumbas/feitiços de amarrações. Será amor mesmo? Amor em uma maneira abstrata sem o carregamento de conceitos é aquilo  que motiva a uma ação.

O amor é um mestre com um chicote que escraviza almas. Ele é sim perigoso em certos graus. Quem nunca sofreu por “um amor”? Talvez você me responda que ninguém sofre por amor, pois se fosse não sofreria. Existe um tipo de amor, aquele que é unilateral. Essa polarização deformada eu disserto no documento chamado “Livro dos Apaixonados” em que o sofrimento é  oriundo de um força unilateral. Um movimento perdido no vácuo. Uma ação ativa sem o passivo. É como se fosse despejar leite no vácuo, sem uma taça ou recipiente para receber.

O amor escraviza no sentido de prender. Ele é o que atrai e une e as vezes isso é tão forte que o espírito fica colado em algo e  não consegue mais sair. Isso não limita apenas ao amor de um indivíduo para outro, também se reserva à atitudes, comportamentos, objetos e animais. Uma pessoa que ama sua profissão sente amor por aquilo que faz.

O amor é feitiçaria. Uma mulher que encanta um homem sem usar “magia” convencional usa de qualquer forma magia. É algo sutil, muito discreto e as pessoas não se dão conta que todos executam magia o tempo todo. Basta uma intenção e um ato para fazer magia. Magia não é apenas o uso de velas, incenso, recitar conjurações, etc. A conquista no amor é magia. Um indivíduo que se apaixona e vai em busca do indivíduo é um ato de magick. Às vezes eu até penso que seja do gênero de magia negra, pois muitas vezes ocorre sem o consentimento do próprio indivíduo.

O amor é a força que usada para quebrar obstáculos que normalmente não são rompidas. A loucura é a isenção de barreiras e ela está ligada de alguma forma com o amor. Talvez exista um triângulo unindo Amor-Loucura-Ação. Uma ação não existe sem o Amor-Loucura, assim como não existe Amor sem Loucura-Ação.

Para concluir, o amor é um agente que atrai, une, prende podendo escravizar e rompedor de inercia. Ela é aquilo que movimenta o ímpeto inicial de qualquer atitude. É um polo ativo, o seu passivo é o ódio que repulsa qualquer coisa. Todo amor pode ser convertido em ódio assim como todo ódio pode ser convertido em amor, pois ambas são da mesma natureza.

Dark Night

Entre em contato pelo e-mail darknightbeast666@gmail.com e 

contribua para este blog. Mande suas sugestões