Ceticismo

08/04/2014 07:46

Deu para perceber que os últimos post que eu fiz foram de cunho filosófico, e isso porque ultimamente não consegui conciliar meu pseudônimo com minha vida real. Estou para postar coisas práticas, mas os resultados estão em curso. Em breve postarei alguns rituais do caosoismo e a cabala POEE caótica de minha autoria em um momento oportuno.

Há um estigma de que cientistas não aderem ao ocultismo ou magia por pensar que isso é pura superstição. Mas por que eles pensam assim? Há diferença de estudar e achar tudo besteira e os que nada sabem e seguem a corrente dos que dizem ser besteira. Eu mesmo estudo e trabalho com ciência. Tive 4 cadeiras de física, 1 de termodinâmica (da qual me baseio para desenvolver minha teoria da probabilidade substancial) e muitas outras químicas na universidade e continuo no ocultismo. (Isso porque consegui entender o mecanismo da magia, pelo menos penso que sim). Há diversos caminhos no ocultismo e eu segui um que concilia magia e ciência.

Conheço cientistas que tem cunho esotérico e um dos meus maiores ídolos na ciência é Isaac Newton. Dizem que seu tempo foi mais gasto em estudo na alquimia do que na filosofia natural (e mesmo assim desenvolveu a física mecânica, conceitos a óptica, teoria da gravidade, cálculo infinitesimal mais conhecido pelos físicos, engenheiros e matemáticos como cálculo I, II e II).

Magia é definida como a arte de causar mudanças na consciência de acordo com a vontade. Então qualquer mudança que ocorre por meio externos (aparatos mágicos como velas, cores, imagens, sons...) é um ato de magia. Não importa se outra pessoa não sofreu nada, se você conseguiu causar algum efeito em você, isso é o que importa.

O ceticismo vem quando não se entende por completo o sistema e rejeita a ideia. Magia não é algo imediato (na maioria das vezes) necessita tempo e muitas vezes a espera é dolorosa, gera incertezas e o abandono é o resultado final.

Pode ser que daqui alguns anos ou meses eu mesmo abandone a magia por encontrar algo mais alto ou entrar em um nível de vibração diferente (e já esse pensamento remete em ocultismo, acho que isso eu vou levar para o resto da minha vida).

De qualquer maneira os céticos são hipócritas ao dizer que não acreditam em nada, pois a ciência é uma forma de religião... Dark Night estuda vários sistemas e integra parte deles para desenvolver o próprio sistema. Há um mago que disse uma vez que se tivesse um desejo a fazer era poder recomeçar um sistema de símbolos novos. Criar é a natureza do homem, ele está sempre criando e quando ele para de criar ele morre.

 

Dark Night