CHAOS MAGICK

19/10/2015 11:11

 

 

“Se façam de tolos aqueles que pensa que sabem” – St Gulik, 123 AC

“Com mais caos, eu faço a sopa da criação” – St Gulik, 132 AC

“Por mais que se possa direcionar, sempre vaza algum fluido” – St Gulik, 133 AC


A magia possuem bases e ácidos bem definidos. Não ligue pela forma em que escrevo, apenas observe o que escrevo. Mas claro que saber é diferente de compreender e se escrevo de forma engraçada, é porque o caos está em mim.

Depois de passar por momentos tão rígidos, ao que parece a magia sofreu transformações vindo parar numa espécie de modernaidade, tal como ocorreu com a física (vinda da clássica de Newton até a de Einstein e ainda para ficar mais louca, a tal da Física quântica depois de Plank, Bohr, etc...).

A magia é flexível e passiva de diversos métodos e é sobre isso que venho tratar. O chaos magick é, talvez certeza, a magia preferida dos discordianos, mas não é só discordianos que gostam dessa cereja.

O chaos magick é um mix de modelos e conceitos que pode ser, ou não, usado pelo adepto. Ele saca o conceito e mistura para fazer do seu modo mais.. gostoso.

Vejamos:

Thelema + Golden Dawn + Austin Osman Spare + Carrol + Wicca + viagens psicodélicas + algumas coisas = Chaos Magick. O que digo é que a união de vários segmentos e sistemas mágicos forma o chãos magick.

O conceito de magia do caos se baseia que o caos é uma forma de energia livre para tomar forma e como dar forma a ela independe  da forma que você emprega, desde que esteja certo.

O que há é que a magia do caos lida com infinitas possibilidade. Tendo gnose, tá valendo. É a magia descolada do século XXI (mas surgiu no século XX).

Gnose é a energia que você utilizará para alterar sua consciência. No livro de Carrol, Liber Null, ele cita dois métodos: Inibitório e Excitante.

No inibitório você altera a consciência pela inibição do senso comum, percepções, entre outras formas de inibir, tais como concentração, olhar fixo...

No excitante você usa normalmente sexo, medo, horror, terror, grandes desafios morais, etc. De certa forma, uma grande impressão na imaginação ou na mente, fazendo- paralisar e então a gnose ocorre.

O mais comum sistema empregado em Chaos Magick é o uso de sigilos, que é um desejo em forma pictórica da qual você energiza com uma das gnoses citada acima para enviar a mensagem diretamente ao seu subconsciente.

Você então escreve em uma folha o desejo, retira as letras repetidas e forma uma palavra nova. Essa palavra é uma palavra de poder e com as letras você forma um desenho.

Esse desenho passa pela sua razão e chega no outro lado da sua consciência.

Uma ampliação do sigilo é a criação de servidor.

Servidores são uteis em desejos obsessivos. Também pode lhe ajudar em algumas tarefas, tais como: melhorar o fluxo do trânsito, proteção de residência, encontrador de objetos perdidos, curador, etc...

Eles têm uma vida independente e pode se tornar um vampiro sugando sua energia. Portanto seja responsável na criação deles.

Para criar um servidor você precisará de:

- Objetivo

Criar o objetivo é o impulso inicial da criação. Forme uma frase com o objetivo, retire as letras repetidas e com isso forme o nome dele e o sigilo.

- Descrição dele

Aqui é como você quer que ele se comporte e as atribuições dele.

- Onde se alimentará

Ele precisa de alimento e é bom ter uma fonte inesgotável para que ele não sugue as suas. Por exemplo, se criou um servidor para lhe ajudar no tráfego de veículos, então onde tem trânsito, caos, coisas do gênero que gera emoções em humanos de impaciência seria ideal.

- Onde residirá.

É o local onde ele ficará aprisionado. Um objeto que pode ser carregado por você ou em casa, no carro... etc.

Feito isso, você tem que dar vida a ele e para isso faça um ritual.

O ritual pode ser criado por você com fragmentos de outros rituais (por isso que adoro chãos magick).

Atribua a ele símbolos planetários, numerologia, árvore da via, etc... Assim você saberá quais velas usar, quais cores, qual número, incenso etc..

Depois que o servidor fez seu propósito, é bom você desintegrá-lo para que ele não se torne um vampiro. Então faça um ritual para a sua absorção.

O chaos magick atua no caos e o caos é como uma manta de probabilidades infinitas e qualquer ação realizada nela, irá surgir um efeito na outra extremidade.

 

A mente monta suas próprias percepções e entender como elas funcionam é que é o essencial. Entender porque algumas palavras causam efeito sobre organismo e como usá-las.

Mais detalhes, ao longo do tempo será postada por aqui...

 

Tenho que organizar uma lista de arquivos para colocar aqui como referencia e material para consulta, para que você faça seus próprios rituais, sigilos, servidores, etc...

Por enquanto é isso:

=><=

 

 

Se você leu algum " Chãos" por ai... culpa do word!!