EQUILÍBRIO

10/09/2014 08:05

EQUILÍBRIO

O universo inteiro busca um estado de menor energia. Por isso uma pedra cai de certa altura, pois sua energia potencial no  chão é menor que na altura inicial. Por isso que materiais radioativos decaem emitindo energia (seja ela alfa, beta ou gama, cada uma delas tem diferença na natureza e na energia). O homem também busca o equilíbrio e um das principais (se não o principal) objetivo do mago é buscar este equilíbrio que vem dos elementos.

Segundo Franz Bardon, todo o universo tem a essência dos elementos (fogo, água, ar e terra). Cada uma delas tem características específicas. O fogo é expansivo, a água é fria, o ar é úmido e a terra é densa. Há muito outras características, porém vou me ater nisso em um artigo específico para os elementos. Aqui vamos ver como o mago busca o equilíbrio entre eles.

Para que o mago tenha sucesso em seus atos mágicos, é necessário atingir o equilíbrio, sendo que um elemento não pode sobrepor sobre o outro.

Ele usa basicamente exercícios de concentração. Imagina-se o elemento no universo todo e inala por imaginação (uso da vontade) para dentro de si. Depois exala para ao armazenar no próprio corpo (o objetivo é o domínio).

Sente-se em posição de asana (seja ela qual for) e visualize o universo imerso em chamas e você no centro dele.  Exale pela pele por sete vezes o fogo da qual você está imerso. Sinta-se preenchido com fogo, até o ponto que você se vê feito de fogo. Tente impor a sensação de aquecimento. Isso é fortalecer a vontade.

Feito as sete inalações, faça sete expirações devolvendo TODO o elemento absorvido. Execute este exercício por um tempo. Esse tempo é de 3 dias pelos menos (para começar, depois vá seguindo).

Para o ar é a mesma coisa. Imagine o universo inteiro feito de ar e você inflando com as respirações. Depois exale. Tente sentir leveza como se tivesse flutuando.

Imagine o universo de água e você no centro deste. Sinta-se preenchido de água. Após exale o elemento para o universo.

Em posição de asana deposite matéria em seu corpo (via visualização) até o ponto que sinta seu corpo como se fosse chumbo, pesado. Depois exale o elemento absorvido.

Esses exercícios leva o mago aos domínios dos elementos. Com o tempo a capacidade de invocá-los se tornará mais fácil. O mago tem dentro de si os quatro elementos. É chave crucial dominá-los para que processos mágicos possam ser executados com êxitos. O desequilíbrio emocional pode estar associado com o elemento fogo (quando for ódio ou ciúmes por exemplo). Se você tenta executar algum ritual ou feitiço neste estado, nada surtirá efeito (provavelmente).

Para quem já viu a carta de número 1, no Tarot, sabe que o mago tem posição ativa sobre os elementos.

Boa prática.

Dark Night