Iniciação ao Caosoismo

27/02/2014 12:38

INICIAÇÃO AO CAOSOISMO

Definição da magia caótica: Dominar o caos para criar possibilidades do desejo se tornar realidade.

O mago deve ser capaz de criar seu próprio sistema e evocar Éris, mas para evocar Éris a deusa do caos necessita muito treinamento da vontade. Você pode enlouquecer e ficar insano. Mas os exercícios iniciais aqui descritos são a iniciação. Uma boa parte que aqui está pode ser encontrada na obra de Franz Bardom “Introdução ao Hermetismo”.

Grau 1 do caosoismo.

1.      Obtenha o equilíbrio.

O equilíbrio dito aqui são aquelas características de cada elemento: Terra, fogo, água e ar.

Cada elemento tem suas atribuições. Fique neutro, não se preocupe quais características você já tem ou não, pegue uma de cada uma e pratique.

Fogo: Criação, energia, ativo, destruição, força, calor, quente.

Água: Passiva, destruição, comodidade, frio, emoção.

Ar: Leve, mentalidade, inteligência, sabedoria, semeadura, incorporação.

Terra: Vontade, preguiça, solidez, condensação, resultado.

Por exemplo, pegue uma característica de cada uma dela e execute-a para você obter a característica de todas elas. Fique uma semana treinando. Para começar você pode pegar do fogo a atribuição de criação, então comece exercitar a criação (escreva, desenhe, crie!). Para água pode ser a indiferença, faça coisas sem se importar. Você pode meditar para ter atribuição do ar, pense num assunto e reflita. Deixe de ser preguiçoso para adquirir uma das atribuições da Terra (pois a preguiça é uma característica negativa da Terra).

Após uma semana será postada o grau 2 do caosoismo.

Em caso de qualquer dúvida consulte sua glândula pineal.

Grau 2 do caosoismo

Após o equilíbrio o mago necessita exercitar sua vontade.

1.      Audição: concentre-se num som de alguma coisa (relógio, musica, água de cachoeira, buzinas de carro, pássaros, qualquer coisa) e fixe neste som. O tempo de execução? Aproximados 5min.

2.      Visão: Imagine uma bola branca flutuando e fixe nesta imagem por aproximadamente 5min.

3.      Tato: Imagine calor, frio, sede, fome, enfim. Sensações diversas.

4.      Olfato: Imagine cheiros. Queimado, de galinha assada, qualquer cheiro.

Quando você esforça-se para trazer essas sensações, você está exercendo sua vontade. Isso também é um tipo de invocação, coisas de dentro de você.

Em caso de qualquer dúvida consulte sua glândula pineal.

Grau 3 do caosoismo

Neste grau você poderá iniciar a evocar as forças do caos. Bem, quanto mais prática nos exercícios anteriores maiores serão seus poderes.

Para a evocação do caos você deve estar em um local da qual estará isento de interrupções.

De pé execute a cruz Cabalística. Imagine uma bola de luz branca ao alto de sua cabeça, ela emite energia, paz, amor, satisfação e é extremamente radiante. Toque sua testa com as pontas dos dedos indicador e médio e diga: Ateh (pronuncia-se atê). Em seguida com toque em seu peito e diga: Malkuth. Toque em seu ombro direito pronunciando Ve-Geburah (pronucia-se vê gueburá) e no ombro esquerdo dizendo Ve-gedulah (pronuncia-se vê guedulá). Com as duas mão juntas com os dedos entrelaçados diga Le olahm amém ( lê olám amém).

Trace em sua frente usando a imaginação um pentagrama da cor azul.  Inicie o traço de sua coxa esquerda e vá até a altura de sua cabeça. Agora vá até sua coxa direita e depois para a altura de seu ombro esquerdo seguido do ombro direito até ao ponto inicial.

São cinco pontos quando se nota que a estrela possui cinco pontas (óbvio!). A cada transição de ponto a ponto diga:

1.      Eu sou aquele

2.      Que por minha vontade

3.      Evoco

4.      O sagrado

5.      Caos

A estrela formada não é a invertida, o pentagrama invertido significa loucura, e você não quer evocar a loucura!

Ao término desta parte realize a cruz Cabalística para neutralizar e equilibrar as energias.

Obs.: Pratique um pouco essa evocação, pois ela fica mais potente a cada vez que você executar. Ela será útil para suas operações de magia, como impulsionadora.

Em caso de qualquer dúvida consulte sua glândula pineal.

Grau 4 do caosoismo

Neste grau você está já apto (espero) para começar a criar seus próprios símbolos. O seu sistema de símbolos é sua marca pessoal, seu universo, suas energias em harmonia com sigo mesmo. A criação de simbologia pode ser feita pelo método de criação de sigilos.

Um grande pioneiro na arte de sigilos foi Austim O. Spare.

Para criar seus símbolos/selos/sigilos você deverá seguir algumas instruções:

1.      Entender bem o objetivo, o seu desejo ou a energia que o sigilo carregará.

2.      Escreva em um papel o desejo ou a energia em forma de frase curta, clara e objetiva. Ex.: QUERO SER MAIS CALMO. (Nunca em hipótese alguma escreva o que você NÃO quer, e sim o que você quer!!)

3.      Elimine da frase, TODAS as letras repetidas. Ex.: QUEROSERMAISCALMO.

Sendo assim sobra: QUEROSMAIC.

4.      Forme uma nova palavra com estas letras. Uma palavra ou frase que lhe agrade. Ex.: SORMES QÁIC

5.      Forme um desenho com as letras, mas faça de forma que não pareçam óbvias que são as letras. Não é necessário ter todas as letras.

Desta forma pode ser criados selos para diversas finalidades. Foque em sua segurança, desenvolva sigilos para proteção.

Resta agora energizá-lo. Para energizá-lo é necessário uma alteração da sua consciência e implantar a mensagem em seu interior, no subconsciente. Há diversas maneiras.

Em caso de qualquer dúvida consulte sua glândula pineal.

Grau 5 do caosoismo

Neste grau você deve exercer seu poder de criação imaginativa, usando como referência o livro Princípia Discórdia, você deverá exaltar seu lado direito cérebro. Você deverá ser capaz de criar algo muito fora dos padrões. A ordem é um grau de caos, quanto mais contato com o caos, mais afinidade você terá.

Sente-se em algum lugar com a mente aberta, pense em nada, deixe a mente fluir. Feche os olhos e deixe que as imagens ou pensamentos surgem em sua mente. Depois de um tempo um leve sono virá, é o relaxamento. Não durma, permaneça consciente o tempo todo. Se perceber que irá dormir volte a sua consciência vagarosamente e pare com a atividade.

Evoque Éris somente quando precisar poder diretamente da fonte, não é aconselhável a executar isso para qualquer fim. Somente em casos sérios e específicos poder-se-á evocar a grande Deusa. Ela pode ficar furiosa e lhe jogar para a grota! Antes de cometer esta burrice leia pelo menos o Princípia Discórdia.

O grau 5 é o maior grau do mago caosoista. É quando consegue conversar com a deusa.

Em caso de qualquer dúvida consulte sua glândula pineal.

 

Dark Night