MAGIA: CATALISADOR UNIVERSAL

17/11/2014 07:51

MAGIA: CATALISADOR UNIVERSAL

Este texto é um esboço de uma ideia muito maior. Essencialmente caracteriza-se magia como uma arte de mudança. Essa mudança pode ser tanto externa como interna que refletirá em mudança externa. Na verdade não importa muito para os magos práticos.

Magia atua nas possibilidades/probabilidade. O universo inteiro é banhando por uma matriz de probabilidade que pode ser moldado para um objetivo (seria esse o akasha? Bem provável que não, mas isso não vem ao caso). O mago atua nesse campo com sua vontade e catalisa o evento. Catalisar significa acelerar uma reação. Essa aceleração ocorre por um diminuo da energia do processo natural e depois esse agente (o catalisador) retorna para o princípio. Magia de certa forma acelera um evento que ocorreria naturalmente, mas muito tardio (às vezes tão tardio que aparentemente nunca aconteceria).

Para conseguir usar esse catalisador é antes necessário que o indivíduo tenha certo poder de Vontade para causar algum efeito nesse campo de probabilidade. Para adquirir um pouco de “poder” basta ele dominar sua mente (seus pensamentos cintilantes, seu corpo podendo permanecer por um longo tempo parado) em treinamento de meditação.

A magia como catalisador, pode atuar de duas formas:

1.      Catálise em relação ao tempo

2.      Catálise em relação às probabilidades

No primeiro caso ele atua com o tempo elevando as probabilidades ao longo do tempo rapidamente no início e depois aumenta mais lentamente. No segundo caso ele aumenta de grau em grau conforme vai aumentando a força de sua vontade e dessa forma é muito mais eficiente (e mais difícil).

Os métodos que atuam mais intensamente na imaginação tem um aumento maior no campo das probabilidades tendo um efeito mais rápido. As ferramentas usadas pelo mago para tal não será encontrado nos vídeos do Telecurso 2000, mas sabemos que pode ser um ritual, uso de símbolos, pantáculos, talismãs, invocação e evocações de espíritos, etc.

De certa forma a magia nada mais é que um catalisador que acelera os eventos. Se pensarmos assim magia não é tão maligna como alguns acusam. O mago seria equiparado a um químico que usa catalisadores em suas reações, mas se um leigo usar tal catalisador poderia ocasionar uma explosão e acabar sendo queimado.

Dark Night

Twitter: @Dark_one_Night