MAGIA INCONDICIONAL

30/01/2015 08:13

Se magia existe e que todo ser humano é capaz de exercer essa fantástica arte, porque somente alguns conseguem fazer? Isso invalida a afirmação? Cremos olhando e não vemos magos se exibindo por ai...

Com essa questão aparentemente boba, venho propor uma hipotética situação onde magia seria inerente a TODO ser humano... Esse reino seria “bem legal”. Ou não. Você decide!

Sabe-se que magia é baseada na vontade e na imaginação. A vontade está relacionado ao espírito e a imaginação à alma. Se você já nascesse com poderes de magos você causaria fenômenos bem legais. Seria normal, pois todos já passaram por isso.

Às vezes luzes de amor e carinho sendo exalado de pessoas em um ambiente agradável entre amigos e um aroma delicioso pairando no ar. Silfos, ondinas, gnomos e salamandras convivendo com todo mundo! Seria um reino onde o preconceito não existiria, pois o diferente seria normal, você nasceria em um mundo assim e sua consciência se adaptaria a isso e criaria o conceito de normal.

Suas vontades seriam atendidas. Quer um chocolate? Pluft! O chocolate sendo entregue por alguém à você! Vontade de ver aquela série? Vá na TV, ligue e assista! O canal estará passando o episódio da onde você parou...

Algumas coisas estranhas iriam acontecer também... Seu cabelo mudando de cor? Oh! Suas roupas ficando sujas assistindo um comercial de sabão em pó... Às vezes você iria se olhar no espelho e seu nariz estaria maior que antes, pois a sua “achisse” se tornaria verdade.

Alguns equipamentos não iriam funcionar, pois ao ouvir uma música chata ou que não é de seu gosto, poderia quebrar ou parar de funcionar.

Imagine alguém que se irrita com muita facilidade. Alguém com pouca paciência em uma fila. Nuvens e relâmpagos repentinamente surgem e um vendaval terrível varrendo tudo! Fogo nos carros e árvores queimando por causa de alguém ciumento (quando não acaba em morte).

O não controle das emoções e do pensamento faria um mundo mais caótico do que já se vive. Coisas quebrando, pegando fogo, dores, mortes não intencionais porém somente de pensar ou imaginar a magia já colocaria em prática.

Um fim de relacionamento poderia acabar em tragédia com todo furacão emocional incontrolável (eu não iria querer estar perto de alguém assim).

Por isso a importância de não ser assim e a magia ser conquistada com trabaho... O mago precisa primeiramente controlar os pensamentos (nossa mente invade com pensamentos que muitas vezes não desejamos e que vem e vão como abelhas loucas) e nossas emoções (raiva, impaciência, frustrações, ciúmes...). Isso causaria devastações físicas incontroláveis.

Magia é legal, mas os que dizem que é perigosa têm suas razões. Evocar um demônio do Goetia sem treinamento de controle é loucura! Além de poder causar algum evento estranho ou morte, pode fazer com que obsessões lhe atinjam. Emoções descontroláveis e pensamentos que não saem da sua cabeça (tipo aquelas malditas músicas que grudam na mente e leva dias para sair). Isso pode enlouquecer o praticante.

Às vezes o mago se depara com contradições internas. Sua razão pode dizer uma coisa e seu coração (sentido figurado) o contrário. Quem vencerá? Se o que está certo para razão é o errado para o sentimento? E que TODOS ao seu redor julgam ser a razão a certa? Mas você acha isso injusto e não perdoável. Seu desânimo aumenta, pois lutar contra si mesmo é exaustivo.

Os perigos da magia são reais. Elas estão dentro da mente. A magia ocorre na mente. Ataques ocultos ocorrem! Atente-se pelos perigos e principalmente o seu grau de domínio antes de tentar dominar uma entidade. Como vai pedir pra um espírito, Elemental, demônio ou seja lá o que for (alienígena?) se não consegue nem controlar o choro?

 

Dark Night