MAGIA, VALE A PENA?

03/09/2015 13:12

Há algum perigo em estudar magia? Quais são os riscos? Talvez esta seja uma pergunta inerente a todos os curiosos. Mas realmente tem riscos? Quais riscos são esses? Pensando nisso e levando em conta a própria experiência do autor que vos escreve, cujo pseudônimo é Dark Night, resolvi expor alguns dos perigos que  o aluno pode cair.

Quando lidamos com magia/ocultismo, estamos falando da mente. Todo processo mágico ocorre na mente. Seja ela do operador ou no objetivo. Se você está se auto hipnotizando, ou auto sugerindo, o objetivo e operador são os mesmos.

Quando você entra dentro de si mesmo ao iniciar as práticas (isso mesmo, as práticas são as formas de entrar em contato com você mesmo, dentro de sua mente) você descobre um ser que você não conhecia. Uma avalanche de emoções e pensamentos vem a tona quando você se torna consciente de si mesmo. Esse processo as vezes leva tempo, é um processo de autoconsciência, em geral por meio de meditação ou rituais.

O problema é que as pessoas não estão preparadas psicologicamente (como eu estava, oi não estava... sei lá) e  quando recebem uma carga muito grande de energia emocional, para segurar fica difícil.

Os perigos que o jovem iniciado encontrará é si mesmo. Ele deverá  dominar seus impulsos, emoções como a raiva, impaciência, desejo, ciúmes, ódio, etre outras emoções nocivas que ele guarda, mas que não sabia. Depois de um tempo você percebe que é extremamente egoísta.

Depois de aflorar e acordar monstros adormecidos dentro do seu inconsciente, dominar eles é o problema. E quando começa ocorrer os perigos.

Você se tornará consciente de tudo (ou quase tudo) e saberá que você faz coisas erradas e dentro de si uma voz dirá: o que está fazendo? Uma tortura mental frequentemente pode ocorrer. Uma batalha entre o seu comportamento antigo e sua consciência. Esse é um marco que se passa. Em referência a essa fase, cito aqui a carta de número 13 do Tarot. Alguns rituais de iniciação lida com a morte de um ser velho, antigo e uma renovação para uma nova pessoa. Referencio aqui também a simbologia da páscoa: renovação.

Um dos perigos que o aluno deve estar atento é a obsessão. Eu passei por isso por um tempo e estava consciente da minha obsessão, mas não conseguia extinguir tal sensação. O que aconteceu foi que de tanto reprimir, meu corpo fisiológico começou a apresentar sinais. Falta de respiração, dores no peito e uma profunda depressão (nem tão profunda assim).

Em algumas referências bibliográficas já li que durante o desabrochar do iniciado, alguns espíritos ou demônios tentam impedir o progresso do adepto, infestando-o com pensamentos desmotivacionais levando-o para o poço. Você ve que está caminhando para o poço e não  consegue agir. Claro... Isso tudo está dentro da sua mente. As pessoas ao teu redor dificilmente percebe. É como estar preso, gritar e ninguém ouvir.

Algumas evocações despreparadas podem trazer esse tipo de situação ao evocador. Você trabalha com energias mentais e emocionais e ai você pode ficar preso nessa rede. O goetia é um exemplo disso.

Por isso é bom dominar a mente primeiro, como se segue no ensinamento de Franz Bardon. O livro dele, Introdução ao Hermetismo, é uma ótima orientação. Livro fantástico.

Nem todo feitiço wicca, ou ritual irá desencadear algo do tipo, mas se for pra falar em riscos da magia, o perigo se encontra dentro de si mesmo. Quando quebrar as correntes dos seus demônios internos, você terá que lutar um por um, feito um Winchester, para poder vencer.

É preciso passar por isso para alcançar a luz. Ou a divina energia...

O arcano 1: O mago, representa a figura daquele que domina os elementos. Domina a sua própria natureza. Depois  que você conseguir dominar seus choros, é que vai dominar o universo. Depois equilibrar suas energias, terá em suas mãos cada um deles para usar ao seu favor.

As leis do mago são: saber, ousar, querer e calar.

É preciso saber, conhecer para poder ousar e então fazer. Depois disso, é preciso calar.

É preciso também saber sofrer, saber calar, saber abster-se, saber morrer.

Ser mago não é uma tarefa fácil. Tampouco em vão.

Dark Night

Mantenha contato, escreva sem restrição. Dark Night quer conhecer você; darknightbeast666@gmail.com

(ideias, sugestões, críticas)