MAGNUS

28/10/2014 07:58

MAGNUS

O homem recebeu uma divina habilidade. Essa habilidade da qual ele se torna Deus e prisioneiro ao mesmo tempo. Essa habilidade quando não suprida faz dele um sofredor. Essa habilidade é a arte de criar.

Criar é o que faz do Homem um ser divino, pois igual a Deus, ele cria. Quando ele não consegue criar ele sofre aberrações e se sente preso torturando-se. Essas torturas se manifestam em formas de transtornos e hábitos.

Deus (é um nome mais acessível, pois há diversos nomes) criou o universo pela ação de sua vontade. Ele não é manifestado, pois se assim fosse seria imperfeito. Deus é o princípio ativo, é dele que vem a essência da criação. Se perguntares o que faz o Homem a semelhança de Deus eu responderei que é a habilidade de criar pela sua própria Vontade.

Magia para muitos (a grande maioria crente, religiosos fanáticos e incluo os católicos nesse balaio todo, que não sabem o que seu mestre estava pregando) tende ao demônio, Lúcifer, Satanás, Mau, Coisa ruim e eles nem sabem o que isso significa. Magia é a arte de causar mudança de acordo com a Vontade. Mudança é criar e criar é mudar um estado caótico para um ordenado.

O caos é a matéria prima e é dele que a criação é possível. No caos estão as flutuações de probabilidades para um intento ocorrer. A ordenação é comandada pela Vontade e assim cria-se (ou transforma-se).

A sobrevivência é uma característica da natureza. Ela está sempre tentando se mantiver viva. A sobrevivência se caracteriza por um contínuo ato de criar. Segundo Scientoly sobrevivência é criar-criar-criar. Se um trabalho está sendo efetuado, nesse estágio se encontra o “criar”. Depois de pronto é preciso manter a permanência desse trabalho e ai esse estágio é o “criar-criar-criar” para que possa ser manifestado continuadamente é necessário criar constantemente.

A criação se dá pela Vontade e imaginação. Há um outro elemento que em Hermetismo se encontra muito é a Palavra. A palavra atua na imaginação. Em um processo de criação há três ingredientes então: Vontade + Imaginação*(Palavra). A vontade é o direcionador, a imaginação multiplicada pela palavra evoca a inércia do universo.

A Vontade pode ser fortalecida pelo domínio do mais fraco. Uma delas é controlar seu corpo pela sua Vontade. A respiração, imaginação (visualização) são os exercícios.  Vontade não é desejo. Desejo é apenas uma manifestação de necessidade inerente ao animal e a Vontade é aquilo que é do Homem. Vontade independe da necessidade ou desejo animal, ele existe independente. A Vontade é o que mantém sua atenção direcionada. A Vontade manipula o princípio ativo (não confunda com Deus). Quando você está andando debaixo de uma chuva torrencial e você deseja ir para um local seco, mas você sabe que tem que salvar seu filho (por exemplo), indo contra um desejo egoísta, isso é a sua Vontade. Ou quando você está com fome e mantém sem comer até quando você decidir comer, isso é a Vontade dominando o corpo físico.

O Homem está constantemente criando e se ele não criar ele morre. A morte é o fim. O fim é um ato de não-criar. Destruir é o ato de criar-contra-criar, ou seja, uma ação contra a criação. Essa força é oposta. Se estiver “destruindo” uma casa, você estará tirando as paredes, o teto, o chão e amontoando esse material todo. A criação de uma pilha de coisas ocasionou em destruição da casa. Ao desejar destruir um intento, basta criar contra aquilo. Quando as coisas que você deseja não funciona é porque uma ação contra sua criação está ocorrendo. Nem sempre é alguém que está fazendo isso. Se sua criação ir contra a inércia natural do universo, o universo contará para a destruição de sua criação por simples ato de você estiver indo contra. Ir contra o universo significa ir contra seus  ideais, contra sua verdadeira natureza. Muitas vezes não conseguimos realizar nossas Vontades porque não rompemos a barreira necessária, é preciso antes romper essa barreira para poder prosseguir.

Falamos de criar, mas ao criar é preciso ter o  controle, pois as vezes nossas criações podem nos arrastar desenfreadamente e ocasionar nossa destruição. Controla é a habilidade de iniciar e parar. Se não temos uma dessas habilidades sofreremos alguma consequência.

Em alguns aspectos da vida não conseguimos iniciar e isso traz a frustração. Quando não é possível parar a paranoia age sobre o indivíduo, pois ele está sob controle de uma força maior.

Tudo está conectado de uma forma que não podemos compreender na sua totalidade e o grau de compreensão depende do grau de maturidade do indivíduo (como Franz Bardon dizia).

 

Dark Night