MATEMÁTICA DO CAOS

01/11/2013 15:24

Qual a probabilidade de alguém ler isto? Qual  probabilidade de justamete VOCÊ estar lendo isto? As leis da termodinâmica apontam para um caos crescente. A entropia tende aumentar o caos (ou é o caos que tende a aumentar a entropia?) O que é entropia?

DISCORDIANISMO E A DEUSA ÉRIS

Quando li pela primeira vez “Princípia Discórdia, e o que eu fiz com a Deusa quando eu A encontrei”  confesso que achava que estava lendo uma sátira. As coisas contidas lá é simplesmente inacreditáveis! Mas fez lembrar-me e trazer um aspecto da minha vida: Humor. A criatividade estava sendo posta de lado devido as seções de meditações, rituais, enfim, a prática da magia. Mas a Deusa Éris veio e iluminou-me com sua lanterna  made in Chine do um e noventa e nove. Eu a chamei para jantar comigo mas levei um fora! Tudo bem.

MAGIA DO CAOS

O mundo está envoltado pela membrana da probabilidade. Quem manipula a probabilidade manipula o mundo e se torna o Deus! Há um estudo interessante que encontrei em meio o acaso (Caos em ação, obrigado Deusa Éris) que equaciona o sucesso da magia.

A equação relaciona a probabilidade natural e quanto que interage a operação mágica a fim de interferir nessa probabilidade.

Pm = P + (1-P) M^(1/P)

Pm= Sucesso mágico (não gosto da palavra “mágico”)

P=  Probabilidade natural

M= fator que se cria pela operação mágica que aumentando a probabilidade deste algo acontecer.

Há tabelas para calcular o M que vai além do além.

Vamos lá então.

O M é calculado pela equação (sim! Mais  uma equação  chata)

M = GL(1-A)(1-R)

G= Gnose (calma, já vamos chegar lá)

A= ansiedade

R= Resistência mental do operante (que as vezes pode ser chamado de mago)

L= Ligação com o alvo (eu também a entendi)

 

FATOR L = LIGAÇÃO

Esta primeira tabela é uma sugestão de padrão numérico para a sua ligação com o alvo de seu ato mágico. Ela por si mesma mostra porque rituais de iluminação costumam ser mais efetivos do que rituais de encantamento, pois o vinculo consigo mesmo é sempre mais garantido do que a ligação com terceiros. Eis a tabela do Fator L:

0 Nenhuma forma de vinculo

0.1 Vinculo abstrato/simbólico (símbolos, assinaturas, nomes)

0.2 Vinculo material (sangue, cabelos, roupas, etc.. )

0.3 Vinculo pictórico/representativo (fotos, desenhos )

0.4 Constructo mental ordinário (imaginação não treinada, lembrança vaga que você associe com o alvo)

0.5 Vinculo usando 3 sentidos ( em geral, visual e sonoro + olfativo ou tátil)

0.6 Uso pleno dos cinco sentidos no vinculo

0.7 Cinco sentidos + tempo (filme, teatro, psicodrama)

0.8 Constructo mental elaborado (imaginação bem treinada e realista)

0.9 Contato real com o alvo (entrar em contato com ele)

1 Contato real e interativo com o alvo (entrar em contato e interagir com ele)

 

FATOR A = ANSIEDADE

A segunda tabela é uma escala da preocupação com o ritual ou trabalho mágico funcionar. A Sigilização, esta grande contribuição do século XX a tradição mágica ,é uma maneira conhecida de reduzir a ansiedade, mas não é a única forma, como prova toda a história anterior do ocultismo. Idiomas bárbaros, pentáculos e chaves enoquianas são alguns dos exemplos comuns. Al;em disso, todo grau avançado de Gnosis reduz a Ansiedade na medida em que a mente fica tão envolvida e/ou satisfeita que não tem motivos para se preocupar e o ritual oblitera qualquer ânsia de resultados. Eis a tabela do Fator A:

0 Não ligo se o resultado for negativo ou positivo.

0.1 Não tenho necessidade, nem urgência. O fracasso é uma opção.

0.2 Não tenho pressa, nem necessidade urgente de um resultado favorável

0.3 Tenho necessidade de um resultado favorável, mas quase não perco tempo pensando nisso

0.4 Tenho necessidade de um resultado favorável e penso nisso ocasionalmente

0.5 Tenho necessidade de um resultado favorável e penso nisso freqüentemente

0.6 Tenho necessidade de um resultado favorável e penso nisso o tempo todo.

0.7 Tenho urgência. Esta é uma das mudanças importante para mim agora.

0.8 De todas esta é a mudança mais relevante para mim atualmente.

0.9 Esta e uma das mudanças mais importantes da minha vida

1 Esta é a mudança mais importante de toda a minha vida

 

FATOR R = RESISTÊNCIA SUBJETIVA

A terceira tabela esquematiza a sua resistência psicológica a magia. A segunda palavra é importante porque lembra que não se trata de uma crença superficial que pode ser facilmente mudada, mas daquilo que interiormente é aceito como verdadeiro. Ela define em última instancia sua opinião sobre um ritual ou um trabalho mágico.

0.0 Tudo é possível, indivíduos podem afetar até as leis da realidade.

0.1 As leis da natureza podem ser temporariamente quebradas

0.3 Existem leis cósmicas que fazem a magia funcionar

0.2 Tudo é possível sob certas condições raras

0.4 É possível. Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia

0.5 A Magia é real mas está restrita à natureza e às suas leis. Funciona em alguns casos e em outros não.

0.6 As leis da natureza as vezes de comportam de modo a parecer mágicas.

0.7 Magia é apenas uma maneira de conseguir estar no lugar certo na hora certa.

0.8 Magia tem um poder limitado a consciência individual ligado apenas a psicologia, neuro-linguistica, etc.

0.9 Magia é um nome pomposo para auto-ilusão, placebo e sorte

1 Magia não existe.

 

FATOR G = GNOSE

O fator Gnose usa-se a tabela Spare com valores em unidade Spare.

A Tabela Spare

0.1 Sensações intensas de Prazer/Dor física.

0.1 Privação/Estase dos sentidos.

0.1 Privação/Sobrecarga do organismo (jejum, fastio, insônia, imobilidade, exaustão)

0.1 Emoções atávicas, fortes ou significativas.

0.1 Estímulos abstratos complexos (música, dança, matemática, teatro, etc...)

0.1 Libertação socio-cultural. Entrega completa. (perda de auto-censura, alivio de normais cotidianas, quebra de

tabus tribais)

0.1 Memórias Simultâneas/Amnésia

0.1 Consciência não-local. Transcedência da noção de espaço.

0.1 Superação conceito de individualidade.

0.2 Pensamento único extremamente concentrado

0.2 Vacuidade. Ausência de pensamentos.

Onde eu encontre essas informações traz um exemplo:

Para exemplificar a consulta da Tabela Spare: Um orgasmo de má qualidade acumularia o estado de vacuidade, 0.2 spares (sp), ao prazer físico 0.1 sp, a perda de auto-censura 0.1 sp e a emoção da luxúria 0.1 sp num total de 0.5 spares. Já um orgasmo tântrico acumularia ainda, o estase dos sentidos 0.1 sp, os estímulos sensórios complexos próprios do ritual 0.1 sp, a consciência expandida não-local resultante 0.1 sp e a superação do conceito do Eu ordinário 0.1. num total de 0.9 sp.

Aplicando a equação G=ST teríamos que uma seção tântrica longa de T=0.9 que atinja 0.9 spares resultaria em

uma Gnosis na ordem de 0.8.

Para calcular o P (a probabilidade natural encontre um livro de matemática caso não saiba, ou o Google. Pode ver essa parte toda de probabilidade e interferência em  https://www.mortesubita.org/mindfuckmatica/contas/principios-da-engenharia-magica/view)

 

WHAT IS THE POINT?

A maçã dourada não está podre e o  pentágono de cinco lados as vezes não é um pentágono. Usando o conhecimento tirado de um blog que por sua vez encontrou essa matemática sei lá  onde,  eu, Dark Night, estou a apresentar uma maneira de mensurar o poder do mago! Mas não neste tópico!

Texto adaptado de www.mortesubita.org

By Dark Night

Enquete

O que você acha que a Deusa Éris diria?

Que lixo é isso!! (0)
0%

Mais ou menos (0)
0%

Plágio (0)
0%

Que coisa legal (0)
0%

Que coisa ilegal (2)
100%

Até que é bom (0)
0%

Total de votos: 2