MECANISMO DO SIGILO

01/09/2014 08:16

O MECANISMO DO SIGILO

Uma forma simples de magia, porém pouca usada ou praticada. Talvez isso se dá por sua própria simplicidade e o conceito errôneo de que tudo que é fácil não tem muito valor.

Sigilo são formas pictográficas de desejo ou intento que o mago constrói. Sua ativação se dá por métodos de alteração da consciência colocando certo dado na mente inferior. Com sigilos comportamentos e hábitos podem ser mudados e as chamadas “coincidências” induzidas.

A mente possui partes consciente e inconsciente. O consciente, aquele que você está usando para ler isto é chamada de Ruach. O inconsciente é Nephes, responsável pelos impulsos básicos e instinto. Há ainda um terceiro, Neshamah, da qual a verdadeira natureza está inserida. A vontade de expansão espiritual está inserida.

Neshamah é dividida em Yechidah, Chiah e Neshamah.

Yechidah é o Eu Superior, anjo guardião, o seu verdadeiro Eu.

Chiah é a energia espiritual da vida, é a fonte da ação e da energia que leva o homem a seguir em direção de suas mais altas aspirações.

Neshamah (não confundir com a Grande Neshamah, da qual todas as três estão inseridas) é a parte mais alcançável pelo humano. É dele que vem a intuição, compreensão espiritual, habilidades mágicas tal como clarividência.

Todas elas podem ser alcançadas, porém em estados de consciência alterada.

Chiah é o lado direito do cérebro (racional, executa a lógica, mente analítica) e neshamah o lado direito (intuitivo, aprecia arte, música, poesia, alegoria de símbolos)

O uso dos sigilo é feito nessas percepções mentais. Você inicia em Ruach, o consciente, para a escolha do desejo, escolha de símbolos e a própria confecção do sigilo. A mente é então alterada para que a mensagem do sigilo passe por Ruach e efetue um efeito em nephes. Por exemplo: é nele que está o impulso do medo. Você pode usar um sigilo para ter mais coragem. O sigilo não funciona quando a barreira de Ruach está em pé, então entrando em estado de consciência alterada o sigilo pode banhar toda Nephes e atuar na inversão do medo, mudar a polaridade.

Nephes atua no corpo e no comportamento (o medo por exemplo) assim quando uma mensagem é posta nele, ele atuará  conforme o pedido, algo parecido como programação consciente. Nephes é  responsável por seu comportamento e para manipular esta parte da mente apenas usando sua linguagem: símbolos.

Sigilo é um símbolo criado por você mesmo. Por estar no inconsciente é importante que o significado do sigilo que você fez seja esquecido, pois sempre que lembrar da mensagem você está trazendo Ruach (a barreira) impedindo o fluxo da mensagem de Nephes.

Agora compreendendo um pouco mais sobre as manifestações da mente, pode-se entender que o uso de sigilo é quase uma ciência, magia não é algo sobrenatural. Eu falei de sigilo, mas rituais, invocações, feitiços atuam na mente. São nessas denominações que a magia atua.

O estudo da mente para executar e compreender a magia é fundamental. Conhecendo os princípios de magia, pode-se executar atos fantásticos para os demais, mas para você é algo nada sensacional. Isso é a magia: é a arte de causar mudanças na consciência de acordo com a vontade.

 

Dark Night

 

Referência:

MEYER, Krystos. Livro SS:Um manual prático de magia. 2002.