Medo

28/03/2014 12:39

MEDO

Após um fim de semana de experiências novas com pessoas novas, a conversa caminhou ao assunto esotérico e tive no mínimo espanto ao perceber que não era o único a estudar “coisas” fora dos padrões.

Uma das pessoas disse em algum momento sobre o medo e a relação entre os espíritos  e isso gerou automaticamente uma série de perguntas em minha mente.

Sabemos (ou cremos) que os estados emocionais são como níveis de energia ou vibração. Se você está feliz tudo é maravilhoso e a tendência é de atrair coisas ótimas para seu ponto de vista. Quando se está triste a tendência é atrair coisas ruins e piorar a situação até um agente catalisador (geralmente externo) e mudar as coisas.

Ele disse que ao vermos filmes de terror é comum ouvirmos sons estranhos ou acontecer coisas aparentemente inexplicáveis devido ao estado de vibração que nos encontramos ao ver este tipo de filme, que a emoção neste caso é o MEDO.

Ao sentir medo estamos num nível baixo de energia e se entramos em ressonância com algum tipo de energia este será baixo também. Isto gerou um pensamento que foi: Eu uso o medo como estado alterado de consciência em ocultismo, está eu usando níveis baixo de energia? Isso é bom ou ruim? Tem diferença se eu gostar ou não? Energia baixa influenciando os resultados melhora, pioram ou os efeitos são neutros?

Uso como música de fundo, em rituais, do tipo Doom Metal, Black Metal sinfônico (Cradle Of Filth) e isso é proposital para dar um ambiente de mistério. Até então nunca havia parado para pensar se isto é bom ou ruim.

As coisas nunca saíram do controle, no pior das hipóteses foi que o processo gerasse resultados insuficientes. Mas voltando para a questão: pode ser ruim?

Se entrarmos em um nível alterado de consciência para potencializar a magia e usar o medo para realizar, quando for algo bem específico e que não envolva espíritos penso que não há problema, pois estou trabalhando com a interferência nas probabilidades e é por isso que nunca foi desastroso os meus intentos de ocultismo.

A questão é impressionar a mente para paralisar a mente racional, lógica e trabalhar com o subconsciente ou mente inferior. O objetivo é implantar a ideia na mente enterrada para trabalhar por você enquanto faz sua vida.

Agora se for trabalhar com espiritismo, pode ser que há influência nisso... É só questão de fazer para saber.

 

Dark Night