O Pentagrama

23/01/2015 13:36

Todo símbolo é passivo de várias interpretações e aqui irei dissertar sobre o significado geral do pentagrama. Se o pentagrama estiver pra cima ou invertido é uma discussão acirrada que muitos defendem a aplicação para magia negra e magia branca. Na minha humilde opinião, tudo não passa de conceito, significado pessoal e intenção.

O pentagrama é dotado de cinco pontas sendo elas um para cada elemento e o ápice o princípio akáshico. Representa o verbo, a vontade do mago expressado em ação (verbo vindo da razão).

É usado para proteção. Os espíritos decaem diante desse símbolo. Se perguntas como um simples símbolo pode arrefecer um espírito, me explique como milhões de pessoas se deparam calmos e obediência diante de uma simples cruz.

O pentagrama é o microcosmo (o Homem). Possui nele um significado extraordinário. Usado em rituais tanto para bloquear ações externas quanto para energizar um ambiente. Na Wicca o pentagrama é fonte de energia.

Os símbolos contidos no pentagrama flamejante são uma miscelânea de conceitos, atribuições e ideias que depois de bem interpretadas atingem automaticamente o subconsciente.

 

Dark Night