O que define alguém ser Mago?

17/11/2013 23:48

Começando com uma pergunta que talvez você já deve ter feito a si mesmo...

O que é ser mago?

Bem... mago é aquele que exerce ou executa magia. Mas o que é executar magia?

Respondendo a isto teremos uma noção do que é ser mago!

Magia é definida como a mudança do consciete por meio da vontade!

Exercitar a vontade é uma das metas do mago, então.

Andei lendo em algum blog da qual não lembro mais, sobre os merdas que se pagam de magos, bruxos por que lêem umas bostas de livros!

Bem... o senhor das Trevas (Dark Night) pensa que de acordo com a lei thelema: Fazes o que tu queres, a de ser tudo da lei, permite os bostas fazerem o que bem eles entendem, assim como as críticas surgirem contra eles. Isso é normal.

Mas uma coisa interessante eu li no post dele. Ele comparava dois personagens, você e seu amigo bacana que nunca leu um livro de magia na vida!

Ele dava exemplos tais como;

Você e seu amigo recebiam uma notícia de uma amiga da qual alguém da família tinha falecido. Você chegou na casa dela com seu amigo. Você logo foi

"banir" as energias negativas traçando pentagramas nos ar enquanto seu amigo ficou confortando-a e fazer ela sentir-se melhor com um abraço e contando piadas.

 

Dessas coisas acontece, mas não culpo os que assim agem. Mas voltando ao assunto deste post. Magia serve para a elevação espiritual do ser, seu e dos que estão ao seu redor. O nosso maior inimigo é  o nosso ego!

Fazer o bem para os outros é magia, simples e comum, mas é magia. Mudar a consciencia de outra pessoa, isso é magia.

Mentir é um ato de enfeitiçamento, faz o outro acreditar em uma ilusão e fazer ele bater com a cara, mas se não souber os princípios dessa arte você será atingido pela sua própria mentira!

 

Existe vários níveis de magos.

O mago deve dominar os quatro elementos:

Terra = corpo físico (sensações físicas, vontade, eliminar a preguiça...)

Água= Emoções, sentimentos, medos.

Ar = O pensamento, concentração...

Fogo = Energia, força, entusiasmo.

 

Essas características é o que um mago pode/deve procurar. Agora para quê, é outra história e cada um tem a sua.

 

Diante destas conclusões concisas podemos concluir de forma dialética que mago é aquele que exerce sua vontade em pról de suas vontades/desejos.

Qualquer  um pode ser mago, mestre de si, dos outros (esta é uma roubada, é um fardo que você vai ter que carregar). Basta usar os princípios. Há diversos sistemas que apresentam metoologias diversas, nenhum deles está certo, nenhum deles está errado! TODOS devem ser usados pelo humano que busca a evolução mental. 

 

By Slave's Dark Night (DN)