O QUE MUDA?

05/09/2014 08:02

O QUE MUDA?

“Magia é a arte e ciência de causar mudança de acordo com a vontade” disse Aleister Crowley. Causar mudanças... o que isso significa para você. Um ato de magick (qualquer um e é escrito “magick” mesmo) muda a realidade ou o mago?

Os humanos percebem a realidade por meio de sua mente. Seu cérebro é o meio físico da qual capta e processa todos os dados recebidos pelo corpo sensorial. Essas percepções são desde cheiro, calor, frio, sensibilidade tátil, visão, paladar, etc. Se você fechar os olhos em um carrossel você perceberá que está se deslocando. Tudo são processos de dados recebidos. É como uma calculadora que calcula uma soma com os dados fornecidos e então gera um resultado.

Quando um mago realiza um intento ele altera sua consciência e o resultado surge quando está consciente. Se ele quer buscar um emprego, faz um amuleto ou ritual para tal e depois de 2 meses encontra um panfleto oferecendo uma boa vaga, se inscreve e passa... Ele mudou a realidade ou deixou sua mente suscetível à isso?

A questão é: onde ocorre a mudança?

De qualquer maneira, mudando a sua mente/consciência para ele “achar” eu deu certo, não importa, o que importa é que funcionou para ele. As vezes é encontrado em alguns livros de magia que a diferença entre o mago e o bruxo é que o bruxo executa magia sem saber o que está acontecendo ao certo (tipo fazer feitiços, simpatias, etc) e o mago executa sabendo mas sem se importar se a mudança ocorreu a realidade ou em si mesmo.

De qualquer forma, o importante é que ele muda algo. Mudando já é algo poderoso. Tente converter tristeza em alegria em poucos segundos apenas com a sua vontade... Você vai ver que é extremamente  difícil! Isso é alquimia mental, a transmutação de uma sensação ou pensamento.

O mago tenta alterar sua consciência e consequentemente após isso sua mente muda. Tudo existe, o problema é conseguir enxergar.

Dark Night