Verdadeira Natureza

12/08/2014 17:31

A VERDADEIRA NATUREZA

Impulso animal ou a verdadeira vontade, sua própria natureza? Uma questão que deve ser feita pelos que iniciam no caminho do conhecimento oculto. A questão se apoia na discernição entre o que controlar e o que aceitar.

Não confundir desejo com a natureza interna. Para isso que este artigo serve. O desejo animalesco é aquele que não é fundamental ou essencial para a sobrevivência do ser. Temos exemplos como todas as formas de pecado (com o novo conceito), o excesso, o desnecessário, formas de pensamentos carnais (não significando que devem ser EXTINGUIDOS). Esse deve ser controlados. Se devem ser controlados é por que PODEM serem controlados. A sua natureza, a verdadeira vontade não pode.

A sua natureza vem de dentro e para ouvi-la você deve se aquietar-se. Por meio da meditação se pode encontrar com sua natureza, a sua personalidade básica e essa deve ser aceita por vós. As fraquezas não fazem parte dessa personalidade. É difícil chegar nessa personalidade, podendo ser o propósito de muitos adeptos.O problema é como buscar essa personalidade. É o que eu sempre digo: não dá de encontrar algo que não se sabe o que é, ou o que se está procurando.

A personalidade básica é aquele ser verdadeiro. É o verdadeiro EU. Ele tem gostos próprios, sofre, ama, odeia e sente todas as outras formas de sensação que o ser humano é passível de sentir. Ele é a perfeição, a individualização. É comum encontrar imitações de outros indivíduos, em scientology isso é chamado de Valencia. Por exemplo, se você se parece (comporta tal qual) com seu primo bacana, você está na Valencia dele por que quer algo que ele tem (seja ela atenção ou admiração). Quando se está na sua própria Valencia diz-se  que você está na sua própria Valencia, sua personalidade básica, o seu EU.

Para ir de encontro a você mesmo (conhece-te a ti mesmo) é antes necessário olhar para si. Veja seus  pensamentos, seus anseios, suas ações imagine o futuro que você quer. Aquietando a sua mente você estará dando os primeiros passos em direção a você mesmo.

Quando se vai em busca de si mesmo você vais notar o que é a sua verdadeira vontade e dará mais valor à sua intuição. Ficará mais “sensitivo” quanto à escolhas certas e erradas. Se tornará sábio, o conhecimento  virá por meio da observação e reflexão. Sua natureza se tornará bela diante de seus olhos e o peso dos outros lhe julgando não fará mais cócegas. Literalmente, você se tornará o seu senhor, sua vontade será feita e o universo cairá sob seus pés. Sua base de apoio será sua razão e intuição e a influencia da vontade dos outros atenuará. Questionamentos surgirão em sua mente e um pensamento analítico se tornará mais presente. Um brilho surgirá de você e coisas surpreendente virão sem aviso prévio. Condições de alternância será rotineira (talvez) e a criatividade explodirá em energia contagiante. Alguns lhe chamarão de louco, outros podem lhe ver como exentrico, mas nada mudará sua natureza. Aceitai-vos para serem felizes. Se tornará amigo de você mesmo e o amor próprio crescerá.

Faça o que tu queres, a de ser tudo da lei! Faça e ninguém tem direito de te dizer não. Apenas faça e pronto. Não enrole. Cada um é o centro de seu próprio universo, atraia para si o que você quiser. Faça o seu próprio destino e seja o seu próprio Deus. Deus externo é o Akasha, o universo, o cosmo, YHVH, Mente, TODO e qualquer coisa que você nomeie.

 

Dark Night