A Natureza do Feitiço

14/04/2014 13:03

A NATUREZA DO FEITIÇO

O feitiço é por muitas vezes pensada como uma receita já pronta e imutável, não há espaço para novos feitiços além dos que eram usados na idade média pelas bruxas. Mas não é bem assim. Qual a natureza do Feitiço?

Dark Night já foi garoto também, lá nas Trevas, e existiam outros garotos por lá. Um deles era tão cruel e mentiroso que mentia muito para sua mãe, que Dark Night colocava medo nele, batia, etc. Uma vez estávamos nós dois fazendo alguma coisa e ele foi correndo para o local que sua mãe estava para contar que as luzes do ambiente de onde estávamos foi apagado por mim e que havia dito que o “monstro” iria pegar ele! Eu particularmente não acreditava em tal ação. Que petulância. A gota d’água foi quando Dark Night estava quieto em seu canto “tentando não incomodar ele ficando bem longe dele”, ele vinha até mim para provocar. Desta vez eu não fui bonzinho, após a terceira vez de aviso eu dei um soco nele, ai ele tinha razões para contar a sua mãe.

Muito irritado fui fazer um feitiço para fazer com que ele nunca mais aparecesse lá! Peguei um copo vermelho de vidro, um frasco de perfume, vinagre e água. Misturei tudo e com o tamanho ódio afirmei a mim mesmo que nunca mais ele iria aparecer por lá. Após estragar um copo de vidro impregnando com perfume, corri aos ventos e conversar com a minha prima imaginária: Deusa do Vento. Escrevi uma carta imaginária e enviei através dos ventos para ela me ajudar com o intento.

O pior é que funcionou e nem tinha ideia de como! Uma vez ele e seu pai passaram com um objeto enorme sendo dirigido por seu pai e então foi oferecido que eles viesse a se juntar a nós para saborear uma fruta em específico, ele não aceitou e seguiu reto. O feitiço durou por dois meses aproximadamente. Penso que foi quando já estava mais tranquilo e com menos ódio dele.

Essa história é verídica e parece loucura, mas sempre fui inclinado para a magia desde meus 7 anos de idade. O que aconteceu foi que a imaginação e a vontade tomaram conta de mim e um ato de instinto fui afirmar a minha vontade com o feitiço improvisado.

Os ingredientes não tinham nenhum poder até que eu dissesse que tinha! Elas servem para afirmar na imaginação que estava sendo depositadas energia ou poder no ato. A mistura provocou certa exaltação na mente deixando o subconsciente a mercê do desejo.

A mente estava certa e confiante de que aquilo iria dar certo e por final reafirmei a vontade com a tal prima que tinha (da qual nunca existiu de fato, apenas na minha mente).

O feitiço é a arte da afirmação de forma rápida. Cada ato tem um porque e nada é por acaso nas receitas prontas. Mas você pode desenvolver as suas. O único obstáculo é invocar a vontade. Esse é o obstáculo para a toda magia. A invocação da vontade, que vem de dentro de você.

E tudo durou poucos minutos. Magia funciona, apenas para aqueles que saibam fazer. As pessoas de instinto lidam com isso melhor, pois é sua intuição, a força divina que está atuando.

Talvez o que dá errado com os feitiços que são feito por alguém é este alguém que não saiba o que cada reagente faz. Procure saber tudo (ou quase tudo) dos reagentes antes de fazer. Se tiver sal, procure saber qual a função do sal, pois caso contrário apenas por misturar os ingredientes, todo chefe de cozinha estaria matando, amarrando, iluminando ou se espiritualizando toda vez que cozinhasse. Talvez esteja mesmo. Mas o resultado não é tão intenso.

 

Dark Night