Aplicação de Scientology na Magia

14/12/2013 11:36

O mago deve tirar tudo de bom de todos os sistemas que puder para seu bem. Pode haver uma mistura de conceito, porém deve estar em harmonia para promover atribuição positiva.

Há algum tempo que eu estava estudando os conceitos de Scientology. Para você se situar no assunto, Scientology é um sistema científico (segundo o autor L. Ron Hubbard) que traz conceitos para os humanos “jogarem” melhor o jogo da vida. Em outras palavras, mostra onde ele pode estar errando e assim orientando como deve fazer para atingir seus objetivos.

Com essa ideia estou implantando, ou melhor dizendo, fazendo uma analogia etre magia e Scientology e agregando alguns conceitos (ou atualizando) na magia tradicional.

SER-FAZER-TER

Esse é um dos princípios de Scientology. O ter é assumido como o objetivo que você quer. Você ter significa possuir, ser capaz de comandar...

Para TER é preciso fazer. Fazer é executar, agir, ação...

Para Fazer é preciso SER. Ser é entendido como assumir uma identidade.

Um exemplo prático:

Você quer ter um carro. Para ter um carro é  preciso dinheiro. Para ter dinheiro é preciso fazer algo que dá dinheiro. Para fazer é  preciso antes ser. Então você pode ser um trabalhador que faz coisas de trabalhador para ter o dinheiro até conseguir o carro. É só um exemplo.

Em magia pode ser aplicado da seguinte forma. O seu objetivo é o TER. Seja aquilo que faz para obter o seu objetivo. Pense no objetivo, depois pense como chegar e então descubra quem faz isso. A partir daí assuma a identidade. Aja como um.

TRIÂNGULO ARC

O triângulo ARC trouxe um pensamento interessante. Não estou dizendo que existia nada disso na magia, é uma visão atualizada.

A= Afinidade

R= Realidade

C=Comunicação

Afinidade é classificada de forma geral do superior ao inferior como: serenidade, entusiasmo, tédio, ira, medo, apatia.

O ideal, é óbvio a serenidade.

Realidade é aquilo que parece ser. Se você assume isto ou aquilo como real, então isto ou aquilo é real. (Realidade de certa forma é o SER).

Comunicação é entrar em contato com algo. Não se estende apenas a uma conversa. O tato, cheiro, sentimento, tudo isso é comunicação.

Para ter um dos três é preciso ter os outros dois. Então se você quer amizade de alguém é preciso ter comunicação e afinidade ou afinidade e comunicação.

Comunicação + afinidade = realidade

Realidade + comunicação = afinidade

A soma dos três resulta em compreensão.

O triângulo é aplicável em tudo. Desde a esfera de relacionamento humano até algo de outras esferas como adquirir uma habilidade musical. Deve haver afinidade/gosto para coisa. Como se consegue? Entre em contato, aparentemente você gosta e resultará em gosto (hábito).

CRIAR – SOBREVIVER – DESTRUIR

Talvez o conceito mais aplicável em magia é esse.

O ciclo de ação criar–sobreviver–destruir nos mostra que no início há a criação, a sobrevivência e após a finalização do ciclo com a destruição.

Sobreviver é a simples ação de criar continuamente. Crie! Crie, crie e crie! Criando constantemente você está mantendo. Em magia isso é muito importante. Para que atinja um objetivo é preciso no início criar uma situação possível, a partir daí é preciso uma constante criação para que ocorra. Ao deixar  de criar nada mais existe. Alguém morre quando este deixar de criar.

A destruição é uma ação contra a criação. Por este raciocínio a destruição é uma criação. Estamos sempre criando. Ou estamos criando ou estamos fazendo nada.

Uma criação-contra-criação destrói, é uma criação em oposição. Uma nova criação destrói o que já foi criado antes.

Por exemplo: Uma casa está sendo construída. No início foi iniciada a sua criação, dia a pós dia a criação se mantém, para o mesmo propósito. Se houvesse durante a execução uma nova construção na casa, o resultado não seria aquele primeiramente planejado. A nova criação tornou-se criação-contra-criação.

Talvez é por isso que algumas vezes nossos intentos de magick não dão certo. Criamos uma contra criação do primeiro e no fim das contas temos nada.

Scientology é uma religião, um tanto diferente e moderna. O que me chamou atenção é sua semelhança com magia, porém mais atualizada. Embora sendo moderna não vai fazer com que extingue a tradicional magia.