Cientologia como Magia

31/08/2015 08:17

A algum tempo que venho associando a cientologia com magia. No meu campo de visão, cientologia não deixa de ser magia aplicada. Um pouco diferente da magia convencional, mas tem profundas marcas associadas a "mudança de acordo com a vontade", a diferença é que ela usa a razão para entender os mecanismos de uma ação e qual seu efeito. Talvez seja o princípio hermético da causa e efeito.

 

CRIAR-CRIAR-CRIAR

Temos objetivos e geralmente fazemos o caminho errado para obtê-los. Como assim? deixa-me explicar melho. Usamos a magia, ás vezes, para conseguirmos alguns objetivos, mas esquecemos que um intento sem ação é desperdiçar energias. Para tal, podemos empregar alguns conhecimentos de cientologia. 

O Homem está na Terra 9ou Urântia) para criar. É criando que ele vive. Quando ele morre, ele para de criar...

Criar é uma ação ou atividade qualquer. Para sobreviver ele precisa criar-criar-criar. Confuso?

Imagina uma casa... ela é  construida por ações. Essas ações quando são constantes fazem da casa uma criação. Após a construção se não houver continuações de ações, ela definha. Uma casa abandonada chegar ao seu fim em algum tempo. Isso remete em não desistir, em certo sentido. A sobrevivência de uma ideia ou um intento se centra em criar continuadamente... Se você tem uma ideia ou Vontade, quando deixar de criar em prol disso, essa ideia morrerá. Isso vale para qualquer situação.

Destruir é criar algo  em oposição. Para destruir uma casa, ações de polaridade inversa são realizadas. A "desconstrução" é criar ações ao cotrário da construção. Não deixa então de ser uma ação criativa. Isso vale para qualquer situação...

 

SER-FAZER-TER

Temos objetivos. E como chegar neles?

Em cientologia o ter vem por último, como uma consequência de nossas ações. É preciso SER para fazer para depois Termos. Se você quer ser respeitado, seja alguém respeitoso, faça coisas ou ações de pessoas que possuem respeito e então terás respeito.

Quer possuir bens materiais? Seja alguém que possui bens materiais. Faça o que eles fazem e então receberás os bens. Nao se pode Ter para fazer então ser... A mudança ocorre de dentro para fora.

Quer namorar? Seja o namorado de alguém, faça coisas de namorado e então terá uma namorada.

O maior desafio é entender essa lógica. 

O mago deve entender os mecanismos do Universo para então manipulá-lo. E deve saber que o Universo o manipula na maioria das vezes.

 

Dark Night