Discordianismo

04/07/2014 21:08

DISCORDIANISMO

Alguns dos textos escritos aqui têm como referência o discordianismo. Principalmente o Livro das Almas escrito em conformidade com a discórdia de forma confusa e sem nexo.

Surgiu com o Princípia Discordia (PD), a bíblia do Discordianismo. Segundo O PD Omar Ravenhurst e Malaclypse o Jovem foram iluminados com a luz da Deusa Éris.

“Subitamente o lugar tornou-se desprovido de luz.Então, um silêncio sepulcral os envolveu, e uma grande estagnação foi sentida.Então houve um clarão cegante de intensa luz, como se suas mentes tivessem se tornado supernovas.Então, sua visão lhes foi devolvida. Os dois estavam pasmados e nenhum se moveu ou falou por muito tempo.Eles olharam em volta e perceberam que as pessoas ali estavam congeladas como estátuas em uma grande variedade de cômicas posições, uma bola de boliche estava ancorada ao chão a poucos centímetros dos pinos que havia sido arremessada para derrubar.Os dois entreolharam-se, totalmente incapazes de explicar o fenômeno.A situação era de suspensão, e um deles notou que o relógio havia parado.”

Principia Discordia: Ou Como Eu Achei A Deusa E O Que Fiz Com Ela quando A Encontrei

 

Os textos são contraditórios e com cunho humorístico. Traz uma filosofia um tanto diferente.  Pensamento é de que qualquer um cria sua própria religião e que o caos é a benção da deusa suprema Éris. Há toda uma história e mitologia da religião. O mais incrível é que no próprio livro há uma nota da qual diz que: “Não há piadas ou significados ocultos nesta edição.”

O livro é uma introdução aos mistérios Erisianos. Ao ler este livro pela primeira vez eu ria muito e concordava com boa parte do que dizia por lá. Depois de me tornar um adepto do Discordianismo as coisas mudaram. Quando dá certo, beleza, quando não dá “foda-se”! Praticamente é isso que se resume a filosofia no dia-a-dia.

Para ser um adepto do Discordianismo não precisa de muito, basta querer. Este trecho retirado do livro  explica melhor.

ORDENANDO-SE COMO UM SACERDOTE POEE

Não existem qualificações especiais para a Ordenação, já que caso você queira ser um Sacerdote POEE, então você deve estar qualificado sem sombra de dúvidas. Quem melhor que você poderia dizer se está ou não preparado para ser Ordenado? Um SACERDOTE / SACERDOTISA ORDENADO POEE é definido como “quem possui um Certificado de Ordenação do Polipadre”.

Para explicar como o sistema Discordiano funciona basta você ler abaixo o trecho do livro que explica melhor esse cenário:

 

“POEE

POEE (pronuncia-se “POEE”) é um acrônimo de PARARTHEOANAMETAMYSTIKHOOD OF ÉRIS ESOTERIC*.A primeira parte pode ser tomada como significando “equivalente à divindade, reversão além-mistica”.Nós não somos realmente esotéricos é que ninguém liga muito para nós. Minha Altíssima Reverencia Malaclypse o Jovem, AB, DD, KSC, é o Alto Sacerdote da POEE, e a POEE é baseada em revelações episcopais da Deusa.Ele é conhecido como O Omnibenevolente  Polipadre da Virgindade Dourada. O Templo Mestre da POEE é a cabala Joshua Norton da Sociedade Discordianista, que se localiza na glândula pineal de Mal-2 e pode ser encontrada por se localizar temporal e espacialmente no que sobrou de Mal-2. POEE não tem nenhum tesouro, nenhuma lei,nenhum guia salvo a glândula pineal de Mal- 2,e há apenas um escrúpulo – o qual Mal-2 guarda debaixo de sete chaves. POEE não se registrou, incorporou ou de qualquer outra forma foi autorizada pelo Estado, e o Estado não reconhece a POEE ou ordenações POEE, o que é muito justo, porque a POEE não reconhece o Estado.

POEE têm cinco degraus:

Há o neófito ou DISCIPULO LEGIONÁRIO

O DIACONO LEGIONARIO, que esta pegando o jeito.

Um SACERDOTE / SACERDOTISA ordenado ou um CAPELÃO

O ALTO SACERDOTE, o Polipadre.

E =PAPAS= POEE

DISCIPULOS LEGIONÁRIOS POEE são autorizados a iniciar outros para Legionários da Sociedade Discordianista.SACERDOTES escolhem seus própios DIACONOS.O Polipadre ordena SACERDOTES.

Não se sabe nada sobre =PAPAS=.”

 

A minha cabala POEE será postada em breve em um momento oportuno, mas uma parte dela pode ser  lida em Livro das Almas. A verdade contida nos textos estranhos só podem ser vistas pelo lado direito do cérebro e não com a razão... As vezes eles tem sentido nenhum, mas funciona assim, a verdade surge como um insight.

Há a maldição do Caracinza da qual impregnou nas mentes dos humanos a ordem. Como é que os humanos não viram que tudo é caos? A ordem é um caos organizado. Com o discrodianismo se trabalha com caos e o caosoismo veio do discordianismo. Caosoismo é a filosofia desenvolvida por Dark Night com inspiração do Discordianismo, pois Dark Night percebeu a luz da Deusa Éris e então decidiu escrever sua Cabala POEE para transmitir aos legionários os mistérios da Deusa em outro ponto de vista.

Trabalhar com o caos é magia e magia é trabalhar com as probabilidades.