Energia sexual

23/02/2015 20:11

 

                   

O Homem do ponto de vista hermético possui atribuições equiparadas ao cosmo. Ele usa as forças e energias para prover sua vontade. Possui forças ativas e passivas, qualidades elementais e gêneros (feminino e masculino). Controlar essas energias de acordo com sua vontade é a grande obra. Segundo Samael Aun Weor em El Magnus Opus, a grande obra é a transmutação da Lua em Sol.

O mago usa diversas fontes de energias para direcionar ao seu intento. Uma delas é a energia sexual, ou a Kundalini.

O que vou propor aqui é uma correspondência entre magia sexual, chakras e Hermetismo.

Sobre o Homem e os Elementos

No Homem (espécie) há atrelado a ele os cinco princípios elementares. Sim! Cinco. Os quatro são os conhecidos: fogo, ar, água e terra. O quinto é o Akasha, o elemento primário da qual originou os demais. Akasha também é chamado de Deus. É uma energia infinita, onipresente, sem forma que pode ser moldada mediante a Vontade.

Algumas atribuições elementais são visíveis, como o frio e o calor que sentimos no corpo. A água é o princípio magnético, passivo no microcosmo. O fogo o elemento ativo, elétrico expansivo. Ar é uma mistura dos dois tendo o arquétipo de volatização (pensamentos, ideias, etc). A terra seria o corpo, unificando todos os elementos.

Encontramos na água os líquidos do corpo e a parte do sistema de excreção. Ao fogo a cabeça, a parte ativa onde localiza o cérebro. O ar o sistema respiratório. A terra os ossos.

Akasha está no sangue e no sêmen. Por esse motivo que o sangue seria usado em rituais e em magia, pois é um fluído eletromagnético (Od) altamente carregável com ideias e emoções podendo potencializar o efeito mágico.

 

Chakras, Kundalini e Magia Sexual

Os chakras são centros de forças que canalizamos e mantemos nosso corpo etérico (espiritual) vivo. Defeitos e qualidade estão ligados diretamente a esses centros. O mago ao iniciar na sua longa e tortuosa evolução espiritual ativa esses chakras. O desafio é ativá-los em equilíbrio.

A Kundalini é uma força ativada que é responsável pela energia da magia sexual. É uma espécie de serpente de fogo que “nasce” do chakra básico (muladhara). Quando ativado prematuramente pode ocasionar desvios marais e éticos no indivíduo, assim como escraviza-los com emoções, sentimentos e pensamentos descontrolados. A kundalini não desperta com o derramamento do sêmen. Isso será retomado mais adiante.

O uso dessa energia do princípio do fogo, elétrico e ativo é usado por magi treinados em Vontade para controlar os pensamentos e emoções durante o procedimento mágico. O uso da magia sexual cria súcubos e larvas provindas dessas emoções e pensamentos e se alojam nos locais onde o ato acontece quando a lei universal não é satisfeita. O que digo é que o sêmen (princípio ativo) deve ser derramado em algo passivo (vagina). São princípios do microcosmo.

Essa energia sem rumo é absorvida por entidades astrais causando transtornos. É fato da energia ativa não ser absorvida que gera pestilências mentais. A vagina é absorvedora, pois é princípio passivo. Para evitar a criação de larvas, sucubus, espíritos artificiais deve-se ser absorvidas, pois o sêmen tem a função de criar (seja lá o que for).

 

Energia Sexual

No livro Kalma Surta (o Livro das Trasmigrações Shimoniana) adverte que na masturbação não deve chegar ao orgasmo, sendo a energia preservada e armazenada para ser expelida em algo passivo. A energia estimulada pela masturbação é ativa e para completar sua jornada (e êxito) deve encontrar o local passivo para manter o equilíbrio.

O homem é ativo e a mulher é passiva. As simbologias claras sobre a lei citada acima, a lei da polarização, indica a prática e uso do poder divino em magia para se encontrar com as estrelas no cosmo (o êxtase).

O bastão e o cálice. O bastão referente ao elemento fogo (o principio ativo) e o cálice ao elemento água (o elemento passivo) são respectivamente o pênis e a vagina.

Se magia é a arte de causar mudanças de acordo com a Vontade, existe intenções e objetivos em uma mente humana que gostaria que se concretizasse. Para tal, a mente consegue imantar objetos e fluidos com essas ideias e pensamentos. Durante o ato sexual se ele não obtiver controle de seus pensamentos, jamais conseguirá canalizar as energias e movê-las corretamente. O sêmen é imantado (passivamente) e o elemento ativo e elétrico é gerado na ejaculação na vagina.

 

 

Kundalini

O fogo ígneo, a serpente de fogo deve chegar ao cérebro, passando por todos os chakras. A abstenção do orgasmo volatiza essa energia e faz subir até o chakra coronário. Vai abrindo os centros chakrais e dando um bem estar ao indivíduo. Os primeiros dias são insuportáveis, mas depois de 3 ou 4 dias a Vontade fortalece e domina o corpo físico.

Esse processo é o fortalecimento da Vontade sobre o animal, o não desperdício da energia vital e o despertar da kundalini. O sexo compulsivo causa desânimo, depressão e sentimentos de tristeza. O prazer é momentâneo, mas com o esvaziamento de energia vital o corpo fica esgotado e as consequências afloram.

Talvez surge questões e dúvidas. O processo é dependente do indivíduo. A kunalini ao chegar na glândula pineal eleva ao êxito cósmico e o praticante tem a supraconsciência (um extremo entendimento do universo e sabedoria). Isso ocorre pela ativação do chakra coronário (sahasrara) que responde a elevação espiritual e contato com a iluminação cósmica.

 

 

Prólogo

A energia sexual é a mais poderosa do universo, como se diz. É sobre essa afirmação que finalizo esse artigo.

Se ela é de extremo poder, o que confere à qualquer um se aventurar a despertar essa força? Buscai primeiro, mais informação e prática em outros acervos. Isso para não virar o escravo.

Se a dúvida referente ao poder dessa força, eu vós digo: que força e energia é capaz de gerar uma vida física se não a energia sexual? A criação de uma estrela e universo.

 

Dark Night