ESTADOS ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA

15/09/2014 17:47

ESTADOS ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA

 

É como a magia se procede. Na arte de causar mudança com a própria vontade antes de qualquer coisa é preciso alterar a sim mesmo para alterar a realidade.

A mente tem estados e foram classificados em beta (β), alfa (α), teta (θ) e delta(δ). O estado beta é a mente alerta, quando estamos aptos a fazer um esporte, dispostos a trabalhar, etc. Os ciclos de onda cerebral para este estado é de 14 a 30 ciclos. O alfa que é mais baixo (de 7 a 13) se encontra o campo de atuação de relaxamento intenso da qual o mago/bruxo trabalha. É aqui que os poderes se despertam.

Abaixo de alfa há o teta de 4 a 7 ciclos. Aqui é o estado de sonolência. Em sono profundo a mente está tão “devagar” que o ciclo de onda cerebral chega a quase zero (de1 a 3).

Um dos primeiros exercícios daquele que entra no campo do ocultismo é aprender a dominar essa arte: alterar sua consciência.

De muitas técnicas, a mais fantástica e prática eu encontrei num livro wicca da autora Laurie Cabot. No livro tem uma técnica de contagem regressiva de cristal. A técnica é fácil e muito boa para qualquer um que queira despertar e usar seus poderes psíquicos, tal como clarividência por exemplo.

A técnica:

Sentado e em um lugar confortável feche os olhos e visualize (com o olho da mente, como muitos autores dizem) uma tela (tipo de TV) bem a frente de sua cabeça (uns 10cm, uma tela 30cmx30cm). Nela você projetará um número com cor e fará uma contagem regressiva. Para quem já pratica visualização pode-se visualizar o número colorido no ar, tal como visualizamos os pentagramas.

Comece com 7 vermelho (visualize/imagine um 7 na cor vermelha na tela) e vá decrescendo indo para um 6 laranja, 5 amarelo, 4 verde, 3 azul, 2 índigo e 1 lilás. As cores são análogas do espectro da luz visível da qual o vermelho tem maior comprimento de onda e é uma luz de menor energia comparada com o lilás que é o outro extremo do espectro. As 7 cores são as cores do arco-íris.

Conte de 10 a 1 lentamente respirando devagar. Não precisa colocar cor nessa contagem.

Depois de fazer a contagem regressiva afirme-se dizendo algo do tipo: “estou agora no estado alfa”.

Agora estando neste estado você pode fazer uso para o que você quiser.

Para voltar ao estado beta conte de 10 a 1 e tome consciência do ambiente.

Durante o estado alfa você continuará ouvindo as coisas ao seu redor e terá controle do corpo, está acordado ainda.

Pratique para obter pleno domínio.

O mago usa a mente para o processo criativo e manipulativo do universo, com essa técnica para chegar ao estado alfa pode-se obter a alteração mental mais rápido e com mais confiança.

 

Dark Night