HOMEM COMO CENTRO UNIVERSAL

24/04/2015 12:10

Confesso que o fluxo de artigos publicados neste blog perdeu consideravelmente o número. Devido à incompatibilidade de tempo e também por buscar o que agradaria mais aos leitores.

O Lorde Dark Night visa dar um pouco de suporte e entendimento da verdadeira magia. É observável a precipitação nos significados dos conceitos e o uso de certas práticas mágicas. O Homem visto pela a sociedade é apenas uma criatura. Não esqueça que você  é humano e as atribuições que contém uma criatura dessa são complexas.

A mente é a chave para todo e qualquer processo. Não é necessário estudar psicologia, filosofia ou qualquer método científico para compreender o potencial da mente. Claro que estudar um pouco disso e daquilo ajuda, mas não restringe. A meditação lhe fornecerá muitas respostas. O iniciante nas artes ocultas é bombardeado com dúvidas e questões que dificilmente é encontrado em um lindo parágrafo de um lindo texto perfeito. Às vezes a resposta surge do vendedor de sorvete da esquina.

Toda ferramenta que o Homem necessita encontra-se nele mesmo. É o chamado microcosmo por que é um universo. Cada ser humano é o centro de seu universo e a interação com outros universos é conhecer. O construir do saber é um ato de evolução. A mente analítica precisa de dados para tirar conclusões. Além da mente outra ferramenta importante em magia é o verbo.

Existe também no homem uma força análoga à da natureza, e esta

força é a razão ou o verbo do homem. O verbo do homem é a expressão da

sua vontade dirigida pela razão.

Eliphas Levi – Dogma e Ritual de Alta Magia

Diga-se de passagem, que a mulher fala muito (estudos comprovam isso), mas nem por isso faz disso a natureza feminina mais poderosa. Na verdade o homem que fala demais também não significa sinônimo de poder. O que quero dizer é que o verbo sem um destino ou propósito é um desperdício de energia.

Magia é o uso e emprego da Vontade. É necessário colocar em prática a vontade e ai entra o verbo como uma das ações físicas da Vontade. Verbalizar é dar a ordem ao cosmo de sua vontade. O que faz de muitos não conseguir o que almejam é que estes acabam confusos e não sabendo o que realmente querem. Meditar para saber o que realmente se quer e dizer: eu quero tal coisa. De forma simples e objetiva.

A luz incriada, que é o Verbo divino, irradia porque quer ser vista; e

quando diz: “Faça-se a luz!”, ordena aos olhos que se abram; criam

inteligências.”

Eliphas Levi – Dogma e Ritual de Alta Magia

O Homem como centro do seu próprio universo. É isso que é preciso ver e sentir. A escravidão de almas é uma prática muito comum. Principalmente quando se ama. Os amantes esquecem-se de se amar e saem de seu universo deixando-o sem administrador. Impulsos, desejos, dores e sofrimento tomam posse desse universo sem dono.

O corpo humano está submetido, como a terra, a uma dupla lei: atrai e irradia”

Eliphas Levi – Dogma e Ritual de Alta Magia

 

 

 

Toma-se referência os grandes mestres do passado. Dominar a si próprio é um dos primeiros quesitos. Não se pode dominar a natureza externa sem antes dominar a própria. A preguiça, a lerdeza, o desânimo deve-se ser evitado e extinguido, caso contrário jamais será um verdadeiro mago, já dizia Eliphas Levi.

 

Dark Night