Importancia da criatividade na magia

11/01/2016 23:47

Na magia, a criatividade é um fator importante. Criar é um ato de Vontade, e o Homem sente a necessidade de criar. Além disso a criatividade é a expressão individualista da persona (para dar aquela sua cara no negócio todo) .

A criatividade talvez seja a parte mais interessante e empolgante no processo de magick porque você se sentirá o seu próprio Deus (no sentido de fazer a Vontade da sua própria natureza e não exacerbação do ego).

A criatividade junto com a imaginação (processo visual da mente) pode fazer você a criar e testar novas fórmulas mágicas, feitiços, rituais. Etc. Sempre se lê que é importante a afinidade com certa prática mágica. Ela também possibilitará que você adapte as técnicas e sistemas mágicos para a sua realidade. Nem sempre temos todos os materiais requeridos que em determinada prática exige. Eu fico imaginando como então as bruxas e os magos faziam há 600 anos atrás. Algumas ferramentas foram criadas para exercer impressão na imaginação.

Ser adaptável e flexível é uma característica primordial. O aço é tão usado em construções do homem pela sua flexibilidade, adaptabilidade entre outras propriedades que os demais materiais não possuem. O mago deve ser o aço (ou o material composito de fibra de carbono) da magia.

Com criatividade você pode facilitar o uso e emprego da magia em ocasiões muito particular. Você pode, por exemplo, fazer do seu desodorante um amuleto ou imantar ele com alguma energia, e então toda vez que você usa, você está sendo impregnado com tal energia.

Crie! Ouse! Faça!

Dark Night