LEI DA INÉRCIA

01/10/2014 07:52

LEI DA INÉRCIA

 

Isaac Newton, o terror dos engenheiros, fiscos e matemáticos, postulou leis em diversas áreas do conhecimento. Desenvolveu o cálculo infinitesimal (as adoráveis derivadas e integrais :C), tem um dedo seu na óptica com a teoria corpuscular da luz (desenvolveu um telescópio melhor do que o do Galileu também) e na física nem se conta.

Uma das mais conhecidas leis de Newton na física é a lei da inércia. Que lei é essa? Por que estou dissertando isso aqui? Pois bem, as leis de Newton não se aplicam apenas na física. As leis se aplicam no universo como um todo.

O conceito de inércia é a resistência à mudança.Um corpo em repouso tende ficar em repouso, assim como um corpo em movimento tende permanecer em movimento até que uma força lhe é imposta. Para o mago isso pode ser útil quando souber que para provocar um ato de magick ele deve romper a inércia do propósito.

Na física a inércia está diretamente ligada à massa do corpo e quanto maior a velocidade que queiramos impor no corpo, maior será a inércia. Se o mago quiser mover forças para um propósito e ele quer o mais rápido possível, a inércia necessária para romper será maior.

A inércia de um propósito é rompida com estados alterados de consciência. Quanto mais alterado, mais eficaz será. A impressão na imaginação será maior então a inércia (em magia) está associada à imaginação. O que impõe inércia na mente é a consciência racional. Para romper essa barreira métodos e métodos estão disponíveis por ai. A vontade bem treinada pode quebrar a inércia facilmente, mas nem todo mundo tem essa habilidade.

Sabendo mais um princípio da magia, você pode atribuir ao seu desenvolvimento a questão da inércia. Tente mensurar (qualitativamente) a inércia de seu intento. Isso está ligado com sua maturidade, perspectiva de pensamento (do tipo, pensar que é MUITO difícil acontecer) e com sua credulidade em si mesmo. Pode haver outros fatores, mas de qualquer maneira a maior parte da inércia é posta por você mesmo.

A questão prática é que quanto mais complexo for um sistema ritualístico, maior será a possibilidade de quebrar a inércia. Isso eu classifiquei em um estudo prévio de espontaneidade mágica.

A espontaneidade mágica pode ser interpretada como a inércia que um efeito mágico enfrentará. A cinética de um ato de magick pode ser lenta dependendo da inércia e da força movida pelo praticante.

Parece que até na magia o espírito de Newton está presente.

Dark Night