Liberdade

28/03/2014 12:40

LIBERDADE

Liberdade, a verdadeira palavra para o livre arbítrio é dita em uma frase: fazes o que tu queres a de ser tudo da lei. A famosa frase de Aleister Crowley, o fundador de Thelema, o maior ocultista do século passado.

 

O que é a liberdade? Ouvi a verdadeira discernição de liberdade (livre arbítrio). A diferença é entre liberdade e direito. Temos liberdade de fazer o que bem entendemos, porém se é algo fora do direito, as consequências terão que ser pagas. Por exemplo, um cidadão é livre para matar uma pessoa (abomino de todas as formas esse ato, é o pior ato de magia negra que um ser pode fazer), porém não tem o direito de fazer. Se fizer e não ser pego, ok, porém se for pego e acusado, assuma a responsabilidade. Mas não é isto que quero trazer aqui.

 

Faze o que tu queres a de ser tudo da lei (há algumas variáveis desta frase). Ninguém tem o direito de dizer não. Há uma série de teoremas de Magick in Theory and Practice. Quero colocar na sua mente o pensamento de que se pode fazer qualquer coisa e ninguém tem o direito de te impedir (é aconselhável exercer as vontades dentro dos limites do direito). Parece que há um limite quando cito os direitos, e há, porém ninguém coloca uma bala na cabeça de um suicida. A arma pode ser dada por alguém, mas ninguém age por outra pessoa. Pense nisso: NINGUÉM AGE POR OUTRA PESSOA. Isso é um princípio básico de exercer a vontade que é a PRINCIPAL arma do mago em ocultismo. Se uma pessoa pede para você fazer alguma coisa, VOCÊ irá escolher o que fazer, com base em seus princípios. Não estou aqui para dar lição de moral, estou aqui para abrir os caminhos do ocultismo e as moralidades estão ligadas às ações que por sua vez está ligada em escolhas. Atos de magia requerem escolhas e motivos, se os mesmo são bons ou ruins já teremos que filosofar mais e mais. Talvez infinitamente.

 

Já lhe ocorreu de ser convencido por alguém e só depois que você percebe que não sabe por  que fez aquilo? Bem... Você foi enfeitiçado. Acontece mais frequentemente do que você imagina e é sem intenção (ou sem querer). Se você vai a alguma loja para comprar um objeto específico e acaba comprando mais coisas, isso é sua vontade sendo manipulada por algo. Isto é magia negra. Magia Negra é agir na vontade alheia, sob qualquer forma. No amor a magia negra deita e rola a vontade. Magia negra tem níveis que vão desde os mais corriqueiros (como no amor, paixão, vendas e marketing) até as mais pesadas com intenção de magia negra, que é quando se sabe o que está fazendo (amarrar pessoas num amor mesquinho e egoísta, realizar ato de magi para deixar alguém moribundo). Exercendo a vontade se consegue atenuar os efeitos mais brandos. Quando há um constante treinamento da vontade, magia negra não exerce efeito. Pessoas de grande vontade são quase imunes à magia negra, feitiços ou qualquer influencia externa.

 

Tenho um dom de detectar maçons. Observando o comportamento das pessoas uma mera desconfiança vem a se tornar um fato. Normalmente os maçons são espontâneos, autodeterminados, não se sentem intimidados. Esse comportamento é característico de quem possui um chakra raiz bem desenvolvido. Na presença de alguns maçons é possível se sentir com mais confiança. Outra coisa que percebo em maçons é sua afinidade com a política. Um de seus maiores hobbies.

 

Cada um é responsável pelos seus próprios atos e isso é o livre arbítrio. Assim como ninguém tem direito de dizer NÃO para você, você também não pode dizer não para os outros. Uma coisa que percebi é que há uma necessidade do ser humano de ter um sim ou um não. A neutralidade gera confusão. Quando eu seguia literalmente  o postulado, elas ficavam confusos e isto gerava indecisão.

 

Uma frase simples tem um grande impacto, porém as pessoas têm tabus e pré-conceitos para romper e quando conseguirem isto e entender a frase de Crowley, estarão na posição de serem seus próprios deuses.

 

Dark Night