Magia dos Chakras

18/02/2015 07:59

MAGIA DOS CHAKRAS

Chakras em sancristo significa roda. É um vórtice no corpo etérico do Homem. São responsáveis pelo fluxo energético da vitalidade e ondulações de pensamentos e emoções ao corpo. São também centros de força.

Quando desenvolvidos várias habilidades (físicas e psíquicas) são acentuadas. O mago e sua evolução espiritual acabam desenvolvendo esses centros e ai que ele acaba possuindo tais poderes.

Há sete centros de forças (chakra):

Chakra - Sâncristo

1.      Fundamental, básico ou raiz - Muladhara

2.      Esplênico – Swadhisthana

3.      Umbilical – Manipura

4.      Cardíaco – Anahata

5.      Laríngeo – Vishuddha

6.      Frontal – Ajna

7.      Coronário – Sahsrara

 

O chakra fundamental é  mais inferior (no sentido de localização) situado na base da espinha dorsal absorve energia primária do duplo etérico (akasha) e distribui. Sua cor é o vermelho ou preto. Relacionado ao elemento Terra, é responsável pela saciedade dos desejos e instinto de sobrevivência.

O esplênico especializa, subdivide e difunde a vitalidade vinda do Sol. Situa-se próximo ao órgão genital, acima do osso púbico. Responsável pela criatividade, sexualidade, sensualidade, capacidade de sentir emoções, etc. Sua cor é a laranja e associado ao elemento água.

O chakra Umbilical, localizado no plexo solar, recebe a energia primária e subdivide em dez radiações. Relacionado aos sentimentos e emoções de diversas índoles. A sua cor abrange matizes de vermelho e verde e associado ao amarelo. O fogo é o elemento associado a esse chakra. Quando o mago trabalha na sua personalidade a qualidade de benevolência, compaixão, perdão entre outros, está trabalhando com esse chakra. Afeta a circulação sanguínea e o sistema cardiorrespiratório.

O chakra de número 4 é o cardíaco, cor de ouro e subdivide a energia primária em doze ondulação, localiza-se entre os mamilos. O elemento Ar é atribuído à esse chakra e associado ao amor abnegado pela transcendência do ego e do julgamento. Quem tem esse centro ativado é capaz de amar os outros e a si próprio.

Vishuddha, ou o chakra laríngeo subdivide os raios recebidos em dezesseis. Localizado na garganta possui a cor azul turquesa. A esse chakra, segundo Eduardo Coelho, o elemento Akasha é atribuído. A comunicação é sua natureza.Quando bem desenvolvido pode despertar a habilidade da fala, honestidade, lealdade, sabedoria e o uso correto do conhecimento.

O chakra frontal conhecido como o terceiro olho, localizado enre as sobrancelhas, possui 96 ondulações. O azul índigo é a sua cor e a Luz é o elemento atribuído a esse chakra. Quando bem desenvolvido desperta no indivíduo a telepatia, clarividência, a intuição e o desenvolvimento mental.

O sétimo centro de força, o coronário localizado no topo da cabeça é responsável pelo desenvolvimento espiritual. Geralmente ele é o último que se atualiza. Contém 960 ondulações, demonstrando o quão alto é sua vibração. É o chakra por onde penetra a energia cósmica. Possui atribuição de irrigar energeticamente o cérebro, a projeção da consciência, memória, etc. Permite a unificação do Eu superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual e inspiração.

Se diz que os chakras são separados em três categorias: inferior, médio e superior, da qual respectivamente associado ao filosófico, pessoas e espiritual.Os chakras 1 e 2 transferem para o corpo o fogo serpentino da terra e a vitalidade do Sol. Os chakras 3, 4 e 5 agem na força que o ego recebe por meio da personalidade. O terceiro e o quarto estariam relacionado ao mundo astral e o quinto ao mental. O sexto e o sétimo, sento totalmente independentes estariam atribuídos a função do corpo pituitário e a glândula pineal (atenção aos Discordianos!!) e grau espiritual.

A energia ou força que no hermetismo é recolhido do akasha é absorvida pelos chakras. O desenvolvimento dos chakras é o que permite o mago conceber poder. Aconselho ao leitor buscar mais informações a respeito dos centros de força e assimilar com outras atribuições e rituais da Golden Dawn, por exemplo.