MAGIA PARA LEIGOS

22/08/2014 08:08

MAGIA PARA LEIGOS

Para executar magia não precisa de roupas caras iguais ao de mago de filme. Você não precisa de caldeiras e athame ornados e feitos de prata ou ouro para realizar rituais com sucesso. Não precisa ficar conjurando os quatro elementos. A essência da magia é mais simples. Claro que podem ser usados vestimentas exuberantes, punhal, bastão, grimoires, conjurações, etc. Porém se você gosta de magia, mas não a executa pela pressão da sociedade e preconceito dos familiares que no Brasil a maioria são cristão... Leia isto!

 Magia= Imaginação + Vontade.

Essa é a fórmula para a magia. Você precisa dessas duas coisas apenas. Para ter essas duas coisas você ter que usar sua mente.

Imaginação é a parte em que você usará imagens mentais, visualizações. Isso é olhar com o olho da mente. A vontade é o que dá rigidez em suas visualizações, manter essas visualização pela sua própria vontade.

Magia é a arte de causar mudanças de acordo com sua vontade. Não importa se a mudança ocorreu apenas na mente do mago, o que importa é que funciona.

Para executar magia você terá que ter um espaço e momento onde você irá usar sua mente para trabalhar. Treine sua mente com exercícios. No livro “Introdução ao Hermetismo” de Franz Bardon têm vários, os primeiros graus visa fortalecer esses dois pilares.

Pare algum momento do dia para concentrar em uma imagem. Feche os olhos e imagine uma grande bola, ou quadrado e vai observando os detalhes de superfície, cor, etc. Você vai perceber que não será fácil no início. Pode parecer bobagem e que parece não ter haver com magia né? Mas vou dar um exemplo prático.

Pense que você quer tirar aquele notão na prova do colégio ou de uma disciplina da faculdade... Você vai sentar em uma posição (posição de asana, qualquer um serve, mas fixe um tipo só. Sente-se com as costas ereta em uma cadeira ou sei lá!) e visualize você executando a prova/avaliação. Você está escrevendo furiosamente com rapidez, sinal de que você sabe do assunto da prova. Imagine ou tente sentir a sensação de satisfação ao terminar a prova. Entregue para o avaliador. Agora a cena é você recebendo a prova e um sorriso enorme estampado no rosto. Visualize a nota desejada impressa na prova. Mantenha essa imagem por mais ou menos 10 min, ou programe-se uns 3 dias antes da prova e realize por 5 minutos todos os dias. Você verá os resultados por si próprio.

Magia é invocar a situação desejada via mentalização. Em Caibalion diz que Deus fez sua criação por mentalização.

Os rituais e feitiços, conjuração, objetos tal como pentagrama, selos, sigilos são ferramentas que auxiliam o mago a executar a magia. Cada objeto, cor, símbolo é escolhido com critério para o ritual. As velas representam significados que fazem o mago lembrar. É como se fosse uma cola para lembrar-se das muitas informações que ele usa. Sigilos invadem o inconsciente potencializando os efeitos. Mas basicamente o mago é dotado de mente, e quanto mais perfeita e afiada a mente dele for , mais poderoso é.

Dark Night