Pecado ou não pecado, eis a questão.

01/08/2014 14:00

Preceito religioso para condenar os de má intenção. Esta palavra tem um significado mais puro aos ouvidos superiores.

Os pecados que se conhecem têm  visão distorcida. Os sete pecados capitais, por exemplo, são aqueles que o mago deveria dominar para chegar à glória. Que criatura seria capaz de dominar a natureza sem antes dominar a gula, que é o impulso animalesco de querer mais mesmo estando satisfeito, é agir sem controle algum. A raiva que dissipa as energias e desloca os olhos do adepto. Entre todos os pecados, o maior pecado de todos é a ignorância. Muitos não olham para o real propósito do pecado, nem mesmo o significado disso.

Os pecados se cometidos não levarão o individuo ao inferno, talvez inferno se refira a punição daqueles que não dominam a real arte da magia é controlar e agir com consciência.

Magia funciona com vontade e imaginação. O maior inimigo de um mago na escalada ao topo são os pecados. Que pecados são estes? É agir  com impureza. Mas que impureza? Vamos a respostas.

O controle da mente é um requisito básico para os magi. Observar seus pensamentos e saber o que a sua própria mente esta fazendo pode esclarecer muitos dos problemas que enfrenta. Controle sua mente para controlar as mentes externas.

As emoções devem estar em controle também. Um desequilíbrio emocional extinguirá qualquer forma de poder mágico para execução. Não é a toa que os livros práticos de magia e bruxaria sempre tem um capitulo sobre relaxação. A raiva é um estado emociona. Se sempre estiveres com raiva, jamais atrairá os seus propósitos. A raiva lhe deixa irracional e deforma pensamentos.

Claro que a raiva pode ser sentida às vezes, os humanos são falhos. A raiva deve ser dominada e não dominar você.

Querer desconhecer é outro pecado. Por exemplo, suponha que você quer convencer alguém com uma ideia sua, você sabendo que a tal pessoa é teimosa e você decidir ignorar este fato para buscar uma alternativa, é um pecado e o preço disso é que você não conseguirá êxito. Saber sobre magia, seus princípios e decidir ignorar por que acha bobagem é pecado no sentido de que está fazendo ERRADO de propósito. Talvez uma definição mais clara de pecado seria: errar propositalmente.

Errar é normal, mas ignorar seus erros e continuar fazendo a mesma coisa é pecado. Está percebendo o que estou fazendo aqui? Estou tentando mudar o conceito errôneo de pecado. Pecado não é aquilo que o catolicismo vem empregando a séculos, é algo mais alto e superior. Pecado são as regras do jogo para subir um degrau em rumo de se tornar Deus. O significado de pecado foi deformado ao longo dos séculos transformando-se naquilo que as pessoas deveriam evitar para não irem ao inferno.

Olhe para sua cidade e pense naquelas pessoas que vão as igreja apenas por hábito. Elas não entendem que podem ser mais do que são e se soubessem usar a ferramenta que foi dada a eles, não seriam tão moribundas. Em ocultismo, magia, bruxaria, etc. O rumo à evolução é eminente e todos que trilham esse caminho são os verdadeiros iniciados. Claro que quando se entra nisso poderes são adquiridos, é esse o reflexo de subir nos degraus um a um rumo ao trono.

Parece ser arrogância minha, dizer que estamos indo em rumo de sermos Deuses, mas é bem claro em hermetismo que o TODO é mente e nós somos mente. Estamos dentro dele, podemos ser iguais a ele, porém jamais superiores a ele. Pois somos criação dele.

Os pecados são os inimigos que lutamos para avançar no túnel obscuro, sem luz, nas trevas buscando conhecimento, entendimento, sabedoria, experiência tudo isso ruma à evolução.

 

Dark Night