Por que estudar Magia?

16/08/2014 23:35

POR QUE ESTUDAR MAGIA?

Surgiu quase por uma intervenção divina. Escrever sobre o porquê em vez dos receios que muitos têm e o pré-conceito sobre a magia, me fez escrever sobre as vantagens e desvantagens tal como em qualquer outra coisa.

Serve para os iniciantes, os que estão em cima do muro e para os que estão trilhando reafirmarem os seus objetivos e lembrarem o porquê de iniciar a estudar magia.

Vou começar expor as desvantagens ou o lado ruim disso:

DESVANTAGENS

Exponho aqui como uma possibilidade.

1.      A inércia para iniciar algo que poucos ao seu redor fazem e isso pode levar a um estado de solidão, pois há muito pouca gente para interagir sobre o tema.

2.      Se você for instável mentalmente (chora sem razão, sente medo, repulsa, ódio, covardia e coisas do tipo fora do normal) pode enlouquecer até mesmo se autodestruir.

3.      Carregar o pré-conceito que ainda há na sociedade.

4.      Suportar pressões familiares.

5.      Manter a discrição.

6.      Se expuser a tentações de superioridade.

7.      Ler coisas abstratas e correr o risco de não entender.

8.      Se frustrar quando não obtiver êxito sem saber a causa.

VANTAGENS

1.      Expansão mental.

2.      Desenvolvimento da imaginação adquirindo facilidades para soluções de problemas.

3.      Desenvolvimento da vontade e assim adquirir poder e controle sobre si mesmo (às vezes sobre os outros também)

4.      Devido a montoeira de símbolos que há no ocultismo, assim que começa a fazer conexões entre eles, um rápido raciocínio surge elevando sua inteligência.

5.      Serenidade e paz interior após iniciar as atividades de meditação.

6.      Compreensão sobre o mundo e aos mecanismos de comportamento humano. Assim aprenderá a interagir com os demais e conseguir alcançar seus objetivos em meio ao caos do mundo.

7.      Novas experiências lhe proporcionarão um bem estar devido a necessidade que o ser humano tem de causar um efeito.

8.      Fortalecimento de uma fé imbatível (em magos de alto nível) podendo controlar suas emoções e sensações conseguindo transformar pesadelos em sonhos, dores em prazer e ódio em amor.

De igual para igual e pode-se ainda serem adicionadas mais coisas em ambos os lados. Friso ainda que magia pode ser usada tanto para o mau quanto para o bem. Pode ser usada para a própria evolução e aperfeiçoamento de suas habilidades.

A magia expressa beleza quando se olha com os olhos certos. Todos tem uma grade feia e destorcida em frente aos seus olhos, aprender a mudar essa grade não é fácil. Essa grade é o pré-conceito que deforma a visão.

 

Dark Night