RESPIRAÇÃO ELEMENTAL

09/07/2015 17:08

 

Quando se fala em magia vem em uma mente leiga algo semelhante a necromancia e rituais de goetia. Isso é porque virou folclore e se popularizou esse tipo de magia. Porém há um sistema mais prático e de mais intimidade com o cosmo: Hermetismo.

Os elementos são símbolos clássicos. Fogo, água, ar e terra está inserido tanto na magia como todo assim como na wicca entre outras. Os elementos são tratadas de forma especial no hermetismo, pois basicamente tudo é feito com base nesses elementos.

Para dominar uma habilidade requer do mago o controle dos elementos. Um exercício trazido por Franz Bardon é a respiração dos elementos. O exercício basicamente consiste em imaginar o seu corpo sendo preenchido pelo elemento correspondente.

É aconselhado a fazer uma atividade de cada vez. Executar com cada elemento separadamente. Esse exercício demanda tempo até que o praticante consiga por em movimento a energia dos elementos.

Cada tipo de elemento tem suas propriedades e característica:

Fogo: enérgico, elétrico, quente, força, criação,  impulso...

Água: passivo, molhado, frio, magnético, vida...

Ar: leve, morno, racional, equilibrado...

Terra: pesada, denso, força, sólida...

Uma habilidade que tem característica ligada ao elemento fogo, por exemplo, pode ser adquirido com o domínio do elemento.

Sentado, ou em posição de asana, imagina-te em um universo do elemento escolhido. Inspire o elemento em você, se for com fogo, absorva o elemento e depois expila. Imagina o calor. Se for com água, sinta o frio, se for com ar, a leveza; se for com a terra, o pesado.

A respiração dos elementos equilibrará as energias internas, levando-o ao equilíbrio.

O domínio do fogo lhe permite dominar o agente elétrico e a água o agente magnético. O elétrico por convenção é ativo e o magnético, passivo. Há formas de energização utilizando os dois conceitos. O ativo procura o passivo para gerar uma união. A trindade hermética.

É indicado que o praticante medite nos conceitos de eletricidade e magnetismo (além que é aprendida na física) no cotidiano.

Dark Night

Entre em contato pelo e-mail   darknightbeast666@gmail.com  

contribua para este blog. Mande suas sugestões