SATÃ - O COMPETENTE

01/11/2013 16:09

No último verão das Trevas eu estava sobre minha poltrona toda feita de caveiras de humanos inúteis (assim como muitos apresentadores de TV e "músicos" de hoje) olhando uma revista. Um dos meus escravos veio até mim e ousou incomodar-me:

- Senhor?

- Sim Faustão - este era o nome dele, um escravo gordo que gostava de falar.

- Um senhor está lá fora esperando-vos.

 Fui até ele e entõ vi que era Satã. ão Lúcifer, Satã! A cobre do jardin do Eden (ou Edem, sei lá). Em seus olhos estava uma lágrima que ele explicou

sendo um suor devido ao calor de 25412541566541254785412565895 ºC;

Bem! Perguntei a ele o que havia acontecido?

- O mundo está se despindo!

- Como assim? - perguntei - terminando?

- Sim! Agora estou desempregado! Lúcifer me demitiu! O que faço agora?

- Você... pode trabalhar para mim.

- Mas o que farei?

- Você já fez várias coisas que mudaram o mundo certo? Convenceu Eva a comer a maçã que estav podre da macieira do vizinho chato, já destruiu algumas civilizações, jogou o mau (ou seria mal?) no mundo. Você tem capacidades incríveis!

- È mesmo Dark Night?

- Sim. Eu acho. Você vai trabalhar para mim. Com sua elevada competêcia você está apto a fazer chá para mim. E as vezes fazer um cafézinho para servir os convidados.

- Mas farei só isso? E minha perversidade?

- Será só isso mesmo Satã. Eu sou uma pessoa caprichosa e quero Satã fazendo chazinho para mim. Pega lá o Boldo e prepara para mim...

 

E foi assim que Satã virou um funcionário e trabalha para mim

 

FIM