UMA VISÃO CRÍTICA DA RELIGIOSIDADE CRISTÃ NO BRASIL

17/09/2014 07:51

UMA VISÃO CRÍTICA DA RELIGIOSIDADE CRISTÃ NO BRASIL

 

Podem me crucifixar ou arguir o contrário do que direi (é exatamente isso que eu quero). Há um pouco de magia na religião, a magia que veio muito tempo antes das várias religiões que hoje povoa o mundo.

A religião foi distorcida ao longo dos séculos. Pergunte a um cristão do porque que ele vai a igreja e ele provavelmente vai lhe responder que é para rezar, pedir por saúde. Bem, se for pela saúde, ao está dando muito certo, olhando para o nível de saúde pública em nosso país.

A maioria dos católicos no Brasil vai à igreja simplesmente por hábito. Os seus pais frequentavam e por assim ser continuam a ir para manter a cultura familiar. Não sou contra isso, o que estou criticando é a hipocrisia dos adeptos. Vou deixar mais claro.

Depois de se confessar e “purificar” sua alma dos pecados, voltam a julgar os demais, bater em seus filhos, gritar com a piriguete na festa por dar em cima do namorado da amiga... Enfim. Uma loucura e distorcida espiritualidade. Culpo o sistema católico que não doutrina para a verdadeira religião.

A igreja deveria ser um local de oração, reza, pedidos como todos já sabem. Porém é usado de forma ineficiente e errônea.  As pessoas vão as igrejas ouvir o padre ou ministro sobre as histórias e moralidade social, mas não absorvem o conteúdo.

Há magia no catolicismo sim. O fato de “conversar” com Deus, ou alguma santidade, é um ato de magick no que se diz respeito à vontade sendo imposta em prol de um intento. A reza, oração são coisas que em magia é usado.

A igreja deveria ser um local para os adeptos exercerem e fortalecer a vontade. Essa vontade é o espírito santo. É como ter um computador com um processador muito avançado para rodar Word ou pdf. É uma ferramenta que não é usado corretamente.

Na catequese as crianças não são doutrinadas para entender o que é Deus e fortalecer a vontade que é o ato supremo (talvez depois do amor, alguns dirão) do ser humano. O catolicismo prende, aprisiona e causa medos involuntários nas pessoas que tem esta como religião. Fale de Satanás para um católico fervoroso e observe a reação dele. A religião deveria ser uma filosofia de vida. Em volta dela há os hábitos, as ações e formas de pensar. A figura de Jesus já está sendo distorcia (para não dizer que já foi). Ele disse que voltaria sim (segundo o livro sagrado dos católicos), mas não definiu data nenhuma. Com que direito um mero ser humano usa o nome dele para atrair fiéis para sua igreja para ganhar um percentual do seu salário?

Jesus ensinou a oração do pai nosso como um modelo. Ele queria que cada um criasse o seu próprio sistema de oração. Isso é criar, é ser a imagem de Deus: criar!

Jesus doutrinou os que lhe rodeava com a filosofia do amor. Quebrou paradigmas e questionou muito sobre as regras da época. Ele foi o senhor de si mesmo. Ele tinha pensamentos próprios e exercia a vontade. Um símbolo claro disso foi superar a tentação. Ele tinha um ideal a cumprir aqui.

Depois de séculos a sua força foi manipulada pela igreja cristã para vencer guerras (as cruzadas), manipular pessoas e enriquecer os cofres. Lástimas! Ainda culpando a “coitada” do ocultismo e demais religiões. O povo não abre os olhos. Bem, algumas coisas do catolicismo é útil para a evolução espiritual e ela está bem escondida e poucos as enxergam.

Agora pense um pouco. As pessoas não são orientadas a desenvolver o seu espírito santo, elas são ensinadas a crer em um Deus e único e seguir com fé. Porque não dizem a elas que devem crer além de deus em si mesmo, que tudo que elas desejaram elas podem conseguir e que a autoconfiança é independente de Deus? Ter controle sobre os impulsos e crer que o destino é feito  por si própria e que o que está errado pode ser mudado? Deus é a figura de m apoio psicológico, uma referência de evolução. Crer em Deus é saber que o perfeito existe e ir em busca disso! Não precisa estudar magia para conseguir concretizar as vontades, todo o conhecimento que há na magia/ocultismo está dentro de cada religião.

Hoje há uma grande manifestação contra as religiões devido ao descontentamento para com essas. Não há mais confiança nos pastores, padres etc. As coisas estão um pouco distorcidas. A tendência é que cada um siga a sua própria religião e uma filosofia individual surja. Se as coisas continuarem como estão, as religiões que hoje existe será parte de uma história passada e a religião pessoal prevalecerá.

 

Dark Night