Uma visão sobre evolução

29/07/2014 07:52

Quando se inicia uma longa jornada sozinho (e de qualquer maneira é sozinho, mesmo se tiver ajuda) as dúvidas surgem e a única coisa que pode acabar com as dúvidas é sabendo o que se quer verdadeiramente.

Ao refletir, meditar e pensar muito no que se quer você buscará um caminho para trilhar e ai saberá se está fazendo a coisa certa ou não. No caminho da jornada do mago, no Tarot, a primeira carta é o louco (o zero). É o inicio da caminhada rumo ao infinito. Mas que infinito é esse? Que lugar é esse que todos querem chegar?

O universo segue restritas leis e aparentemente uma delas é a evolução. Tudo neste universo, trilha rumo à evolução, mudança, ao final de um ciclo. Para saber que fim é esse cada um deve saber por si. O caminho de um não será igual ao de outrem. Por isso deve haver o respeito mútuo das escolhas que cada um faz. A frase: fazes o que tu queres a de ser tudo da lei, é verdadeira.

Meditando, deixando a consciência lhe levar para o que você quer é a maneira de começar o percurso. Alguns conseguem isso mais cedo, outros mais tarde, mas no fim todos chegam neste ponto. O isolamento é um dos sintomas para essa iniciação. Não confunda com depressão... O isolamento para saber o que se quer é do tipo que não é prejudicial para ninguém.

Depois de muito pensar (e pode levar anos), você saberá qual caminho seguir, e os obstáculos farão parte do caminho e você saberá que é preciso passar essas barreiras e com persistência chegará ao fim. O domínio da razão e das emoções faz parte da iniciação, a carta que representa essa etapa é a carta de numero 1 do Tarot: o mago.

Ele tem o domínio dos elementos e tem como característica a atividade, causador, sabe o que quer e faz acontecer. Esse é o papel do mago, quando alguém que tem o conhecimento, mas não sabe aplicar acaba sendo punido pelo universo de forma trágica. Ele fica preso pelos seus próprios atos e ele mesmo arma uma armadilha para si.

A intuição é uma ferramenta poderosa para o ser que trilha o seu caminho e a magia ou as artes ocultas despertam essa fagulha que há dentro de cada um. A intuição é uma forma de invocação e é muito útil. Escutar o que “a voz interna” diz é importante muitas vezes. Alguns chamam essa intuição de anjo da guarda, anjo superior ou simplesmente de intuição. Pode ser que seja seu anjo guardião lhe dizendo qual é a melhor opção a fazer em certas situações.

A evolução é um sinônimo para a palavra sobreviva. O universo diz para a vida: sobreviva! E é  isso que ela faz. Sobreviver é o ato de continuar fazendo ações de criação. Sobreviver é criar-criar-criar. Pense nas coisas que se foram ou se acabaram por uma simples ação: não criar (ou não fazer nada, simplesmente deixar). Isso é válido para qualquer coisa, seja ela uma obra física ou algo subjetivo, até mesmo no amor, na paixão entre dois seres, quando se deixa de criar-criar-criar o amor se extingue e deixa de existir.

Algumas vezes pode causar um efeito (criar) a distancia. Esse é o veículo da qual a magia atua (ou pode atuar).Quando uma pessoa sente falta de algo, esse objeto está causando um efeito a distância (quando o objeto não existe no mesmo local em que o alvo está).

Melhoria é a consequência da evolução. Melhoria é a aparecia de evolução que é a mudança. O mago está sempre melhorando seus aspectos e todo sistema visa em melhoria.

O universo é infinito, as possibilidades são infinitas, as realizações são passíveis de concretização por causa da infinitude, o se humano é que limita o universo, pois ele é limitado. A mente pode ser uma arma poderosa a seu favor quanto uma arma de destruição inimaginável contra si.

A realidade é aquilo que parece ser. Se para ele algo parece ruim, irá ser ruim. Se algo parece funcionar, irá funcionar. Se algo lhe parece fácil, assim será. Se Algo é bonito por que parece ser bonito. A realidade não é absoluta. Assim como o tempo também não é.

Para finalizar eu vos digo:

Evolua no seu caminho, e sempre que tiver dúvidas, apele para sua intuição e fazes o que tu queres a de ser tudo da lei. Ninguém tem o direito de lhe dizer não.

Le olahm, amém!

 

Dark Night ao som de AC/DC