Vontade e Imaginação

05/10/2013 21:40

VONTADE E IMAGINAÇÃO

 

Se me perguntasse o que faz o mago eu responderia: Imaginação e vontade.

Como se o universo tivesse várias dimensões de probabilidade (e defato há). A mente interfere em efeitos quantincos, mas não vem ao caso agora.

Com uma maginação fértil e uma votade afiada a pessoa portadora dessas habilidades é poderosa. Elas tem que caminhar juntas pois a pessoa seria então uma louca com tanta imaginaçao, sem nexo com a realidade ou seria uma tirana que apeas a vontade dela é verdadeira. No fin das contas ela ganharia um monte de nada.

Práticas e exercícios leva você a ter essas habilidades.

A imaginação precisa de uma direção e essa direção é dada pela vontade. A vontade nesse contexto é você estar em seu comando. Você decide quando comer e não quando bater a fome, você decide dormir quando você quiser dormir e não quando sentir sono, você faz aquilo que você decidir fazer e não um instinto.

Quando a pessoa cai em agir somente com o instinto ela está fada em morrer. Ela vai se definhando até sua derrota final. Pessoas com mente pequena tem essa característica, mas não estou falando das pessoas que vivem no interior, elas possuem muita vontade, apenas não tem informação e são suspersticiosas.

Quando se diz "não caia em tentação" significa que você não pode ceder para seu animal interno, agir sem pensar, agir por agir como baratas tontas.

Tome as rédias! Talvez o grande arcano seja o 1, o mago, o que realiza!

O diabo é o iimigo no sentido figurado. Quando Jesus estava no deserto ele não foi visitado pelo diabo. Foi a vontade instintiva de comer para sobreviver!

O diabo não é um ser! É uma força e somos visitados por ele a todo momento! Quando queremos matar alguém é o instinto de sobrevivência gritando e não o diabo em si! Diabo é uma figura de linguagem e muito dos magos que são acusados de evocá-lo defendem a ideia de que ele não é um ser!

Por que que o Diabo é perigoso ou é associado com o mau? Porque ele está para lhe prejudicar, tomar seu poder, assumir o controle te escravizar. Mas não é um ser que faz isso, é seu animal interno! Pessoas que usam drogas são escravos de sua dependêcia! 

Ataques mágicos acontecem nesse aspecto. Destrua a vontade do outro. Ative a imaginação dele. Se ele pensar que vai morrer ele definitivamente vai morrer!

Tudo gira em torno da vontade e da imaginação. Muitas escolas excercitam a imaginação (lado direito do cérebro) com musicas, poemas, desenhos etc.

Equilibre os dois lados e terá um caminho mais tranquilo.

Vontade é o chefe na carroça e os cavalos te guiando são a imaginação. Imagine, sonhe mas com objetivo!

 

By Dark Night